Como conseguir um emprego – Curso Linkedin


Todos os dias milhões de pessoas procuram empregos. Currículos são enviados para empresas e sites de RH, mas neste mar de currículos apenas alguns conseguem o emprego desejado.
 
Os motivos são vários, como: despreparo na hora de fazer o currículo ou até uma postura errada na entrevista de emprego. São tantos erros que as pessoas cometem ao procurar um emprego, que foi criado este material, com o intuito de ajudá-las!
 
Muitas vezes, a grande diferença na hora de preencher uma vaga de emprego é pequenos detalhes, como um a voz baixa ou simplesmente a falta de bom senso. Problemas que podem ser resolvidos e solucionados; e que irão te dar a oportunidade de arrumar um trabalho ou mesmo concretizar o sonho de seguir a carreira dos seus sonhos.
 
Neste universo de pessoas desempregadas, você pode fazer diferença, pode se destacar, ser a primeira escolha! Mas como isso é possível? Isso é exatamente o que você vai aprender neste material. Vai entender como ser valorizado pelas empresas, afinal o que você pode oferecer que elas já não têm? Porque você é a pessoa que elas precisam? Qual é esse diferencial? Porque algumas pessoas são escolhidas, conseguem um emprego, ganham bem e são promovidas, e você não? O que elas têm de especiais?
 
Quantas vezes você se perguntou no seu próprio emprego: "O que esta pessoa faz que eu não faça? Porque ele ganha mais do que eu? Eu faço tudo que me pediram, mas mesmo assim o meu chefe não reconhe o meu trabalho!" Isso tudo tem um motivo, afinal as pessoas são diferentes uma das outras, e a grande diferença entre elas, não é o conhecimento ou sua capacidade de chegar no horário e fazer o que foi pedido.
 
O mercado, hoje, pede muito mais do que isso! E é isso que você vai aprender, pois este material é importante para aqueles que não tem emprego e também para os que querem mudar para um emprego melhor! Um programa para mudar o seu comportamento como empregado e conseguintemente mudar a sua vida.
 
Não seja uma vítima na sua vida, aprenda que os seus problemas não podem ser revolvidos por outras pessoas, a culpa não é da sua empresa ou do seu chefe. E se você trabalha em um lugar que não te valoriza, mesmo que você faça diferença, então você deveria ser dono da sua vida e deveria pedir demissão, para encontrar um lugar melhor para passar o seu precioso tempo. Entenda que quem escreve a sua história é você, aprenda a ser o autor da sua vida.
 
O tempo é um limitador natural, por isso você não pode perder tempo em um emprego que não vai te levar a lugar nenhum!
 
O mercado de trabalho não precisa de pessoas para trabalhar, precisa de pessoas proativas, pessoas que façam diferença. E este erro é cometido pela grande maioria, que não sabe ao certo o que (e como) oferecer ao empregador, que não procura alguém para preencher a vaga, mas alguém que vai gerar mais dinheiro para empresa do que o salário recebido. Por isso, tente sempre se imaginar como o dono da empresa, afinal quanto você pagaria para alguém trabalhar para você? Você já se fez esta pergunta? Se você quer ganhar um salário alto, você será capaz de oferecer um resultado que pague este valor e ainda dê lucro positivo para a empresa? Esta é uma das perguntas descritas neste curso, que devemos fazer toda vez que estamos a procura de uma oportunidade.
 
Você vai aprender a ser uma pessoa que é capaz de fazer diferença em uma empresa, que vai gerar lucro, pois é isso que o empresário procura. Uma pessoa que tem como foco principal gerar resultados!Esqueça tudo que te falaram, este curso é diferente de tudo e vai abrir a sua cabeça. Vai te ensinar que o mundo mudou, que o que você traz de retorno financeiro é o que faz a diferença. E não importa a profissão, se você é encanador, advogado, eletricista, corretor ou psicólogo. As necessidades do mercado são as mesmas, porém as pessoas não conseguem preencher esta lacuna, esta vaga de emprego!
 
Antes de qualquer coisa, você já se perguntou o que quer da sua vida? Esta é a principal pergunta que deve ser feita, antes de mais nada, por todas as pessoas. A vida precisa de objetivo, de planejamento, pois quando você não tem um norte, um rumo, você vai parar em qualquer lugar.
 
Quem segue o caminho do rio, acaba caindo em uma cachoeira! Você não pode ser aquele que faz o que todo mundo faz, aquele que qualquer coisa serve, você tem que fazer diferença no mundo, pois só assim você irá se sentir realizado, a sua vida terá um sentido. Exatamente, quando você tem um objetivo na vida, tudo parece dar certo, até mesmo a sua saúde, pois a sua autoestima cresce e então você se sente feliz.
 
Quando não temos metas, um objetivo, parece que tudo acontece de errado a nossa volta. A autoestima cai, o peso aumenta, a saúde piora e você se torna alguém indesejado, pois ninguém aguenta ficar do seu lado. Ficamos negativos e depois entramos em uma depressão profunda.
 
Não faça parte deste time de perdedores, faça da sua vida um exemplo a ser seguido, para que seus pais e filhos tenham orgulho de você. Afinal, não importa o quanto você estudou ou o que você fez, mas a sua força de vontade (direcionada) que faz toda diferença no mercado de trabalho, só assim tudo muda ao seu redor. O seu salário começa a aumentar, surgem oportunidades de todos os lados e tudo dá certo! A autoestima elevada muda o mundo a sua volta e o crescimento é infinito; e é assim como você vai se sentir ao terminar este curso! Renovado!
 
Todos temos que ter sonhos e é exatamente isso que nos diferencia dos animais. A capacidade de criar, imaginar e sermos criativos! Os sonhos movem o mundo, criam novas tecnologias e facilitam a nossa vida. Porém a vida é uma dualidade, formada por razão e emoção, o sonho passei por estes dois universos, da razão e da emoção.
 
A primeira é o que chamamos de realidade, é a parte chata da vida, mas também é importante, é a busca por estabilidade e é esta cobrança interna que nos faz lembrar diariamente, que se não trabalharmos todos os dias vamos morrer de fome.
 
A razão (realidade) é um mal necessário, um sentimento irracional, que nos lembra de colocar os nossos pés no chão e nos livram de enrascadas e perigos.
 
O que é mais importante, a razão ou a emoção? OS DOIS! Ter estes dois elementos na sua vida em uma proporção perfeita (50/50) é o que existe de mais difícil no mundo, quase ninguém conseguiu, mas temos sempre que buscar este ideal e saber usar cada um deles no momento certo.
 
A emoção vai te dar ambição, vai te ajudar a mostrar que você na verdade é capaz de tudo, mas a razão vai tentar limitar a sua vida, vai sussurrar no seu ouvido "não é bem assim". No fundo as duas estão certas e está erradas ao mesmo tempo, afinal, você deve sonhar grande, mas também deve correr risco calculados para não quebrar a cara. Por isso, sempre tenha a cabeça na lua e os pés no chão, seja ambicioso, só não tente abraçar o mundo sozinho.
 
Com estas duas habilidades em harmonia, você terá a vida que sempre sonhou. Terá uma alto estima enorme e será humilde ao mesmo tempo. Terá o emprego dos sonhos, mas jamais irá esquecer que foi um estagiário um dia na vida. Será um grande empresário, mas irá valorizar todos os seus funcionários.
 
Isso parece um assunto que foge da proposta de conseguir um emprego, mas não, pois quando alguém não consegue um emprego, isso acontece, na grande maioria das vezes, porque ela ainda não sabe o que quer da vida. Ainda sonha demais ou é realista demais! Quando você realmente sabe o que quer da vida, fica mais fácil para encontrar o que você vai fazer, em qual empresa vai trabalhar.
 
Este curso abrange todo o processo, da busca por um emprego até como agir no novo trabalho. Um emprego é muito mais do que um salário, mas o que te define, como o mundo te vê, um sentido para a sua vida. Por isso, aqui você vai primeiro aprender a definir as suas escolhas, entender o que te faz sonhar e o que te faz mover. A vida é feita de escolhas e você terá nas suas mãos como escolher melhor elas, que vão definir o seu futuro!
 
 
Transcrito do site:  Linkedim. com empregos.
“Prevencionista, se você gostou, seja um seguidor e compartilhe com seus amigos e um dia verá que essa sua atitude fez parte da sua história”.
 

Comentários

Postagens mais visitadas

A BOLACHA - DDS reflexão, entenda por favor.

Estrados e paletes - DDS.

ATITUDE – DDS de reflexão.