ENTRA OU NÃO ENTRA?


É  bem antigo o interesse de várias categorias profissionais como psicólogos, fisioterapeutas, tecnólogos de segurança, que pleiteiam a entrada no SESMT, por meio das mudanças nos critérios da Norma Regulamentadora 04.
 
Mas porque é tão difícil essa alteração?
 
O problema pode ser resumido por discussões políticas em meio a uma verdadeira batalha campal.
 
Primeiro há uma luta de parte dos profissionais que estão dentro que não querem deixar os de fora entrar, sob diversos argumentos, dentre eles o principal é de haver a possibilidade de perder mercado de trabalho.
 
O segundo motivo está relacionado à resistência patronal. Nenhum patrão quer ter a obrigatoriedade de contratar mais um profissional, independente da categoria.
 
Sempre irá argumentar que cada empresa tem a competência necessária para identificar as suas necessidades e fazer as contratações após avaliar as suas demandas.
 
O terceiro motivo é um embate entre as diversas categorias que querem entrar no SESMT e até mesmo discussões em uma mesma categoria, decorrentes de disputas internas levando ao enfraquecimento de todos. Ou seja, não é impossível, mas é fácil de entender a dificuldade da obtenção de alguma mudança.
 
O Segurito.
 
 
“Prevencionista, se você gostou, seja um seguidor e compartilhe com seus amigos e um dia verá que essa sua atitude fez parte da sua história”.

Comentários

Postagens mais visitadas

A BOLACHA - DDS reflexão, entenda por favor.

Estrados e paletes - DDS.

ATITUDE – DDS de reflexão.