ALERTA – CARRO COM AR CONDICIONADO – DDS.

Essa informação é importante para todos que possuem automóveis, repasso para os seus companheiros e familiares. Utilize-o também como DDS na sua empresa.
Nesses dias quentes de verão, primeiramente, abra  portas e janelas, de um tempo antes de entrar no carro e, não ligue o ar condicionado imediatamente.
De acordo com pesquisas, o painel de instrumentos, assentos e tubagens de refrigeração emitem 'benzeno', uma toxina causadora de câncer, você pode notar pelo  cheiro de plástico quente dentro do carro.
Ao entrar no carro, dirija alguns metros com o ar ligado e as janelas abertas para dissipar o calor e o cheiro que está no interior do veículo, só então os vidros deverão ser fechados.
O vapor de benzeno desprendido dos diversos componentes do carro, envenena os ossos, causa anemia e reduz os glóbulos brancos do sangue.
Sabemos que o nível aceitável de benzeno no sangue é de 0,05 gr por cm2, e no interior de um carro estacionado com as janelas fechadas sob o sol, o nível de benzeno sobe para 0,37 a 0,74 mg.

Se a uma temperatura no interior do carro estiver superior a 16ºC, o nível de benzeno sobe p/ 1,84-3,68 mg.
Essa quantidade de vapor de benzeno é 40 vezes superior ao nível aceitável, e as pessoas aspiram uma quantidade enorme de toxinas sem saber.
Por isso, recomendamos  adotar essa postura ao entrar no seu carro se ele estiver sobre o sol forte, abrir as portas e janelas para facilitar a saída dos vapores antes de ligar o ar condicionado.
Para sua informação, o benzeno é uma toxina que também afeta os rins e fígado, muito difícil de ser expelida pelo organismo.
"Quando alguém recebe uma informação valiosa e se beneficia dela, tem obrigação moral de partilhar com todos”.
 
Segurança é responsabilidade de todos, pense nisso!
 
“Prevencionista, se você gostou, seja um seguidor e compartilhe com seus amigos e um dia verá que essa sua atitude fez parte da sua história”.

Comentários

Postagens mais visitadas

Estrados e paletes - DDS.

A BOLACHA - DDS reflexão, entenda por favor.

ATITUDE – DDS de reflexão.