POSTURA COMPORTAMENTAL - DDS.


Um colaborador bem treinado e adaptado à empresa, consciente do trabalho que realiza, sem dúvidas terá melhores condições de participar dos objetivos da empresa no tocante a Segurança e Higiene do Trabalho.
 
Quando os colaboradores estão satisfeito com o ambiente interno da empresa, eles reúnem melhores condições para colocar em pratica a auditoria comportamental na área e a sua atuação será de fundamental importância para que medidas de prevenção sejam implantadas pelo conhecimento que possuem das tradições, costumes, regulamentos e normas internas.
 
Assim sendo, será mais receptivo ao atendimento e às diretrizes dos programas de Segurança do Trabalho, embora ainda existam empresários que acham que segurança do trabalho não é importante dentro do seu negócio.
 
Mas, quando existe comprometimento da empresa com a saúde de seus colaboradores, todos se sentem na obrigação de fazer o melhor em prol da segurança e assim, haverá uma melhor relação a convivência no ambiente, tornando-o propicio as relações interpessoais e a segurança, favorecendo de forma insofismável as condições psicológicas para valorizar a sua vida e a de seus colegas.
 
É de responsabilidade de todos para que haja um clima mais adequado no ambiente de trabalho, contribuindo assim para a postura comportamental, independente da posição hierárquica.
 
Lembre-se: Segurança do Trabalho é responsabilidade de todos.

“Prevencionista, se você gostou, seja um seguidor e compartilhe com seus amigos e um dia verá que essa sua atitude fez parte da sua história”.

 

Comentários

Postagens mais visitadas

A BOLACHA - DDS reflexão, entenda por favor.

ATITUDE – DDS de reflexão.

Só depende de nós – DDS de reflexão.