ALERTA - PANELINHA NA EMPRESA – DDS.

Se você faz parte de alguma dessas panelinhas existentes dentro das empresas, muito cuidado, porque além de pegar mal, você perde a grande oportunidade de se diferenciar, e ainda pode ser tachado (a) de incompetente pelas pessoas que calados observam tudo, dentre outros fatos de maior gravidade que prefiro aqui não mencionar por não ser o veículo oportuno. Lembro que na vida sempre existe uma pessoas mais esperta (o) que agente não é mesmo.
 
Pense bem, as pessoas não levam as fofocas exclusivamente para você, as suas confidências também são repassadas para outros pela pessoa que você pensa ser amigo (a).
 
Deu pra entender? Claro que sim, você pode ser fofoqueira (o), mas não é burra (o).
 
É inevitável que as pessoas se aproximarem daquelas que se identificam porem, elas devem estar abertas e se mostrar acessíveis, quando algo não dá certo, esse seu melhor amigo (a) é a primeira a sair te pichando na tentativa de afetar a sua imagem profissional.
 
Portanto muito cuidado, pois, esses mesmos colegas espalham tudo aquilo que vocês um dia confidenciaram, portanto panelinhas pode ser um passo em falso para qualquer ambiente ou atividade profissional.
 
Em todos os anos de trabalho em várias grandes empresas, nunca vi o pessoal que participa de panelinha se criar ou se dar bem, o próprio chefe aceita esse tipo de coisa enquanto lhe interessa, pois ele sabe quem trás a fofoca, leva também e, aqui vai um alerta, procure nunca subestimar o próximo porque nas grandes unidades corporativas também trabalham canalhas e mau caráter, a internet a vida nos mostra isso a todo instante, não é mesmo, portanto você nem sempre sabe com quem está lidando.
 
Pense nisso!
 
Marcio Santiago Vaitsman
 
“Prevencionista, se você gostou, seja um seguidor e compartilhe com seus amigos e um dia verá que essa atitude fez parte da sua história”.

Comentários

Postagens mais visitadas

A BOLACHA - DDS reflexão, entenda por favor.

Estrados e paletes - DDS.

ATITUDE – DDS de reflexão.