Amigos no trabalho aumentam a felicidade, aponta pesquisa.


Ter amigos no ambiente de trabalho aumenta a felicidade, diz pesquisa da rede profissional Linkedin. Em todos os países pesquisados, 46% dos profissionais dizem que a amizade é importante para trazer felicidade.
 
Segundo os entrevistados, manter relacionamentos pessoais na empresa faz com que eles se sintam conectados, mais motivados e produtivos. É mais fácil pedir um conselho ou compartilhar comentários com alguém se existe uma relação sólida.
 
Para 18% dos profissionais, a amizade com colegas os torna mais competitivos na carreira. A pesquisa "Relationships @ Work" (relacionamento e trabalho) foi feita em abril deste ano com mais de 11.500 pessoas em todo o mundo.
 
O estudo comparou os resultados para diferentes gerações de profissionais. Entre os da geração Y (pessoas entre 18 e 24 anos), 67% estão propensos a compartilhar detalhes pessoais, incluindo salário, relacionamentos e questões familiares com colegas de trabalho. Já na geração baby boomers (entre 55 e 65 anos) apenas um terço mantém esse relacionamento.
 
Para a geração Y, a amizade no ambiente de trabalho traz felicidade (57%), motivação (50%) e produtividade (39%). Um em cada três (28%) profissionais da geração Y já mandou mensagem para seu gerente fora do horário de trabalho, em comparação com apenas 10% da geração baby boomers.
 
Veja dicas para melhorar o relacionamento dentro da empresa:
 
Não limite às conversas a e-mails ou reuniões formais:
 
Faça reuniões durante caminhadas, que ajudam a relaxar e ainda permitem discussões mais criativas e abertas. Além disso, não ter um telefone ou um computador interrompendo a reunião a todo mundo permite que os profissionais se mantenham focados e mais conectados. Tenha interesse no pessoal:
 
Enquanto o gestor não tem quer dar conselhos sobre relacionamentos, ele pode ter interesse em seus companheiros de equipe como pessoas. Uma boa opção é dedicar alguns minutos das reuniões para se conectar em um nível pessoal. O trabalho é apenas uma parte de quem somos. Felicite, compartilhe e goste:
 
A sensação de fazer um trabalho bem feito e de receber um e-mail do chefe felicitando pelos resultados é ótima. Os gestores também podem compartilhar esse reconhecimento nas redes sociais. É bom ser reconhecido pelo trabalho, e ter isso publicado ajuda na construção de uma marca pessoal.
 
G1.
 
 
“Prevencionista, se você gostou, seja um seguidor e compartilhe com seus amigos e um dia verá que essa atitude fez parte da sua história”.

Comentários

Postagens mais visitadas

A BOLACHA - DDS reflexão, entenda por favor.

Só depende de nós – DDS de reflexão.

ATITUDE – DDS de reflexão.