PRONTO, FALEI !!!


A cada dia que passa escuto mais choro de recém formados ou até mesmo de pessoas com mais tempo de trabalho sobre a dificuldade de conseguir emprego. E lembrei que para as empresas também é extremamente difícil fazer esta contratação. Lembro que em uma das empresas em que trabalhei passamos mais de mês para conseguir alguém que atendesse ao perfil.
 
Bem, professor, provavelmente era uma empresa que pedia até inglês fluente. Pior que não, meu filho. Não era uma multinacional que exigia horrores na formação do profissional de segurança.
 
No entanto, lembro que li dezenas de currículos e não consegui selecionar nem uma dúzia. Em geral, havia erros grotescos ou currículos incompletos.
 
Nas entrevistas os candidatos não conseguiam me responder o básico (CIPA, PPRA, Insalubridade, ergonomia, etc).
 
 Perguntas básicas que pareciam incompreensíveis para os candidatos. Ahhh professor, o senhor deve ser muito exigente!
 
Sou mesmo, mas não é uma opinião minha, conversando com colegas de trabalho e gestores de RH, percebo que o problema não é bem a falta de emprego, mas a falta de candidatos preparados.
 
É preciso estar ciente de que um curso de formação em Segurança do Trabalho por melhor que seja a instituição, não lhe dará condições para trabalhar de forma plena.
 
Para isso, além da rodagem é preciso muito e contínuo estudo. É inaceitável que a única leitura do profissional de segurança do trabalho seja as NRs.
 
Lembrem-se de que as NRs são apenas as normas básicas.
 
O Segurito.
 
 
“Prevencionista, se você gostou, seja um seguidor e compartilhe com seus amigos e um dia verá que essa sua atitude fez parte da sua história” 

Comentários

Postagens mais visitadas

Estrados e paletes - DDS.

A BOLACHA - DDS reflexão, entenda por favor.

ATITUDE – DDS de reflexão.