É Natal – mensagem para reflexão.

À medida que a gente cuida da própria alma, ela vai ficando naturalmente mais saudável plena e bonita.
 
E a beleza dessa plenitude se expressa no corpo da gente, e no trabalho e nas coisas que se faz, e nas relações que se tem, e no contentamento com que se saboreia a vida. Então, quanto mais contente, menos egoísta e guloso a gente fica, tem mais a oferecer do que a tomar, menos a consumir e sempre o melhor de si para dar.
 
Mas a maioria inverte a lógica dessa sabedoria. Tenta engolir o mundo para satisfazer o seu vazio, encaixar o corpo numa beleza artificial, insustentável, inverossímil, e enganar o espírito com bugigangas como quem engana uma criança.
 
“Ao natural, cresce a grama”, ensina um milenar provérbio oriental. Do seu crescimento, nada se escuta nada se percebe imediatamente, se pisoteada, resiste, se cortada, ressurge, porque o vigor vem da raiz firmada sob a terra.
 
Assim, o verdadeiro encanto, que provoca admiração em todos, emerge da salutar harmonia de uma alma bem cuidada no dia a dia.
 
E agora, o ano novo está chegando  e com ele às novas promessas, planejamos, projetamos, arquitetamos, desejamos para o inicio do próximo ano praticamente as mesmas coisas.
 
Mas esse ano pedirei coisa diferente, pedirei sabedoria, serenidade e estratégia, que a classe dos técnicos em segurança reencontre os caminhos em defesa da profissão e que lutemos para criação do nosso próprio “Conselho” Profissional.
 
Feliz Natal e Próspero Ano Novo, com muita Suade e Paz.
 
São os sinceros votos do amigo,
 
Marcio Santiago Vaitsman
 
 
 
“Prevencionista, se você gostou, seja um seguidor e compartilhe com seus amigos e um dia verá que essa sua atitude fez parte da sua história”.

Comentários

Postagens mais visitadas

A BOLACHA - DDS reflexão, entenda por favor.

Só depende de nós – DDS de reflexão.

ATITUDE – DDS de reflexão.