Somos membro de equipe multidisciplinar de segurança do trabalho com vasta experiência em projetos de gestão na área da Prevenção de Acidentes, possuímos portfólio completo visando assessorar sua empresa na tomada de decisões relacionadas a SMS.
Desenvolvemos projeto de Segurança e Prevenção, acompanhamos o andamento dos trabalhos e realizamos treinamentos.
Contato:
marciovaitsman@yahoo.com.br - marciovaitsman@gmail.com - http://twitter.com/SMSeg
PEDOFILIA, DENUNCIE. DISQUE 100

26 de janeiro de 2015

E a dúvida permanece é Técnico EM ou DE Segurança.

Recebi em meu correio particular da Rose Moraes, Técnica em Segurança do Trabalho, esse comentário que achei além de interessante, muito importante para nossa classe que resolvi repassar na integra para os seguidores deste blog.
 
Sempre em meus textos escrevo Técnico EM, quando estou me referindo à classe a qual tenho imenso orgulho de pertencer, mas, alguns colegas continuam a insistir em escrever Técnico DE.
 
Após essa verdadeira aula de Português, espero que todos os colegas passem a fazer uso da grafia correta conforme texto abaixo:
 
Tenho visto nos últimos dias várias mensagens oferecendo vagas de emprego e outros assuntos chamando a nós de Técnicos DE Segurança do Trabalho.
 
A preposição DE após o substantivo “Técnico” sugere aplicação de reparos, tal qual em "mecânica DE automóveis", "técnico DE refrigeração" e tantos outros conhecidos.
 
A nós, em nossos cursos de formação (pelo menos é o desejado) são dados conhecimentos, e exemplos de técnicas para o fomento e preservação de uma cultura chamada prevencionista, somos especialistas em um assunto e não em uma máquina ou funcionamento de várias delas.
 
O meu diploma me habilita a ser Técnico EM Segurança do Trabalho, o conhecimento DE algo é efêmero, mas quando o é EM algo, demonstra um aprofundamento maior no assunto.
 
Tanto se fala aqui em Conselho de Classe, em Sindicatos e várias formas de associação, mas creio que antes de mais nada, devemos prezar pela unidade profissional, uma das formas da manutenção da unidade profissional é padronização do nome da profissão, somos Técnicos EM Segurança, somos especialistas e não meros consertadores de algo que deu errado.
 
Temos valor, somos importantes dentro de uma empresa, seja lá do ramo que for, cabe a cada um de nós mostrarmos e manter esse valor para que o grupo como um todo seja valorizado e reconhecido.
 
 
“Prevencionista, se você gostou, seja um seguidor e compartilhe com seus amigos e um dia verá que essa sua atitude fez parte da sua história”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

As informações disponibilizadas nesse Blog são de caráter genérico e sua utilização é de responsabilidade exclusiva de cada leitor.