Somos membro de equipe multidisciplinar de segurança do trabalho com vasta experiência em projetos de gestão na área da Prevenção de Acidentes, possuímos portfólio completo visando assessorar sua empresa na tomada de decisões relacionadas a SMS.
Desenvolvemos projeto de Segurança e Prevenção, acompanhamos o andamento dos trabalhos e realizamos treinamentos.
Contato:
marciovaitsman@yahoo.com.br - marciovaitsman@gmail.com - http://twitter.com/SMSeg
PEDOFILIA, DENUNCIE. DISQUE 100

28 de fevereiro de 2015

EXPLOSÍMETRO.

Instrumento pelo qual se testa, na atmosfera a concentração e a inflamabilidade que está contém. Os testes são realizados sugando-se uma amostra da atmosfera a ser testada sobre um filamento aquecido.
 Os combustíveis contidos na atmosfera são queimados no filamento que eleva sua temperatura e aumenta a sua resistência, proporcionalmente à concentração de combustíveis na amostra. O desequilíbrio resultante faz com que o ponteiro indicador se mova escala acima. Essa escala é graduada em porcentagem do limite mais baixo da explosão.
 Como este aparelho mede vapores de combustíveis no ar, não é capaz de medir a porcentagem de vapor em fumaça ou atmosfera inerte, por causa da ausência de oxigênio necessário à combustão na unidade detetora do instrumento.
 Observe-se também que um recipiente considerado seguro antes do trabalho ser iniciado pode tornar-se inseguro em operações futuras.
 Outra limitação diz respeito à toxicidade de certa atmosfera não sujeita a explosões, o que não é identificado pelo explosímetro.
 O Segurito.
 
“Prevencionista, se você gostou, seja um seguidor e compartilhe com seus amigos e um dia verá que essa sua atitude fez parte da sua história”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

As informações disponibilizadas nesse Blog são de caráter genérico e sua utilização é de responsabilidade exclusiva de cada leitor.