Visão de liderança é isso – Minha Reflexão.


Caso você pretenda um dia se tornar líder, deve se preparar para ser o melhor, pois, não existe liderança pela metade.
 
Antes de tudo, você necessita aprende a cultivar o amor, produzir muita energia boa ao seu redor, inspirar audácia e mostrar aos demais colegas de trabalho, provas de que você está comprometido com os objetivos do grupo e da empresa.
 
Você deverá ser capaz também de estimular o seu colega a trilhar o mesmo caminho que você e isso não será tarefa fácil se sua vocação não estive baseada no que você trás de berço, sabe o porque,?
 
O verdadeiro lide não tem medo de assumir riscos e nem de cometer erros diante de seus colegas, muito pelo contrário, o líder busca situações em que possa se expor e aprender com suas experiências, sejam bem ou malsucedidas.
 
Como conseguir isso?
 
Quando falei em cultivar o amor, estava me referindo ao amor por alguma coisa, por alguém, por uma causa, por um principio, por seus colegas de trabalho e pela empresa que paga seu salário.
 
Produzir energia é transmitir a força propulsora para uma ação, acreditar nos colegas e capacidade de realizar algo de bom.
 
Inspirar audácia é ser audacioso para poder servir ao bem comum, e não ao próprio ego.
 
E finalmente, apresente provas de sua capacidade de liderança, demonstre seu compromisso através de coerência entre suas palavras e ações.
 
Em minha concepção, liderança é isso, o resto são aproveitadores imbuídos muito das vezes de suposta boa vontade ou são inconsequentes.
 
 
Marcio Santiago Vaitsman
 
 
 
“Prevencionista, se você gostou participe, este blog é seu, seja um seguidor e compartilhe com seus amigos e um dia verá que essa sua atitude fez parte da sua história”.

Comentários

Postagens mais visitadas

A BOLACHA - DDS reflexão, entenda por favor.

ATITUDE – DDS de reflexão.

Só depende de nós – DDS de reflexão.