OS DEZ MANDAMENTOS DO OTIMISMO – DDS.


Jamais diga que não é capaz de realizar algo. Pode ser que você apenas precise de um pouco mais de tempo, perseverança e fé para conseguir realizar o seu sonho. Além disso, uma boa dose de otimismo sempre pode ajudar.
 
Sempre diga que hoje é o melhor dia de sua vida; portanto, não o sobrecarregue com lembranças dolorosas do ontem, nem com temores covardes do amanhã. Viva cada dia com entusiasmo e intensidade.
 
Construa você mesmo a sua vida: não permita que opiniões e erros alheios te conduzam ao fracasso.
 
Sempre irradie amor, cordialidade e simpatia… Distribua teus tesouros espirituais, pois, quanto mais você der, mais enriquecerá.
 
Não ajude esperando receber algo em troca. A maior fonte de energia está em você mesmo; quando aprender a utilizá-la, descobrirá o quanto já é rico e forte.
 
Seja honesto, pontual e exigente com você mesmo. Quem não se disciplina, desperdiça tesouros de energia física e mental, acabando por destruir-se.
 
Jamais se esqueça de cuidar do corpo e da mente, conservando ambos sadios. Como os males de um se refletirão infalivelmente no outro, os dois merecem, por igual, atenção constante.
 
Tenha paciência. Jamais duvide da continuidade da vida e de que a vitória pertence aos que sabem esperar o momento certo de agir.
 
Fuja da extravagância e do desperdício, pois, afinal, o equilíbrio na vida é um bem inestimável.
 
Diariamente, faça uma avaliação da sua vida. Veja o que merece, na verdade, sua real atenção e, o que for supérfluo, “elimine de sua vida”.
 
Após tomar uma decisão de forma consciente e livre, jamais se afaste dela. Não mude seus objetivos.
 
SABER QUERER É A BASE PARA VENCER.
 
 
“Prevencionista, se você gostou participe, este blog é seu, seja um seguidor e compartilhe com seus amigos e um dia verá que essa sua atitude fez parte da sua história”.

Comentários

Postagens mais visitadas

A BOLACHA - DDS reflexão, entenda por favor.

ATITUDE – DDS de reflexão.

Só depende de nós – DDS de reflexão.