Somos membro de equipe multidisciplinar de segurança do trabalho com vasta experiência em projetos de gestão na área da Prevenção de Acidentes, possuímos portfólio completo visando assessorar sua empresa na tomada de decisões relacionadas a SMS.
Desenvolvemos projeto de Segurança e Prevenção, acompanhamos o andamento dos trabalhos e realizamos treinamentos.
Contato:
marciovaitsman@yahoo.com.br - marciovaitsman@gmail.com - http://twitter.com/SMSeg
PEDOFILIA, DENUNCIE. DISQUE 100

21 de julho de 2015

Tenha cuidado quando estacionar o seu carro ao sol por algum tempo! Isso pode ser fatal!- DDS.


Prestem muita atenção o  que acontece a muitos de nós, e que por vezes pode até ser fatal e não damos conta! É muito importante! Todos devem ser informados sobre isso.
 
Um carro estacionado na sombra durante um dia com as janelas fechadas pode conter de 400-800 mg, de Benzeno.
 
Se está estacionado sob o sol a uma temperatura superior a 16º C., o nível de Benzeno subirá a 2000-4000 mg, 40 vezes maior que o nível aceitável…
 
As pessoas que entram no carro mantendo as janelas fechadas inevitavelmente irão respirar excessivas quantidades desta toxina.
 
O Benzeno é uma toxina que afeta os rins e o fígado. E o que é pior, é extremamente difícil para o organismo expulsar esta substância tóxica.
 
Ar condicionado ou ar simples dos Automóveis.
 
O manual do condutor indica que antes de ligar o ar condicionado, deve-se primeiramente abrir as janelas e deixá-las assim por um tempo de dois minutos, porém não especificam “o porquê”, só deixam entender que é para seu “melhor funcionamento”.
 
Aqui vem a razão médica:
 
De acordo com um estudo realizado, o ar refrescane antes de sair frio, manda todo o ar do plástico quente o qual libera Benzeno, que causa cancro ( leva-se um tempo para dar-se conta do odor do plástico quente no carro). Por isto é a importância de manter os vidros abertos por alguns minutos.
 
“Por favor” não ligar o ar condicionado ou simplesmente o ar, imediatamente ao se entrar no carro.
 
Primeiramente devem-se abrir as janelas para ventilar o ambiente interno do carro, e só ligar  o ar depois de alguns minutos.
 
Além de causar cancro, o Benzeno envenena os ossos, causa anemia e reduz as células brancas do sangue.
 
Uma exposição prolongada pode causar Leucemia, aborto e ainda incrementa o risco de outros tipos de câncer.
 
Os níveis aceitável de Benzeno em lugares fechados é de 50 mg/929 cm2.
 
Assim, sendo, antes de entrar no carro que está exposto ao sol, abram as janelas e a porta para que o ar interior saia e disperse está toxina mortal.
 
 
"Prevencionista, se você gostou, seja um seguidor e compartilhe com seus amigos e um dia verá que essa sua atitude fez parte da sua história".

Um comentário:

  1. Olá, boa tarde!

    mensagem alarmista, veja no site de boatos da internet para confirmar

    Veja o link: http://www.e-farsas.com/ar-condicionado-carro-contem-benzeno-que-causa-cancer.html

    abraços.

    ResponderExcluir

As informações disponibilizadas nesse Blog são de caráter genérico e sua utilização é de responsabilidade exclusiva de cada leitor.