NÃO SABE, NÃO PODE OU NÃO QUER.


Como todo mundo já sabe os acidentes têm diversas causas, algumas relacionadas a fatores inadequados do próprio trabalho e outras aos fatores pessoais.
 
Em relação aos fatores pessoais podemos dizer que parte dos acidentes ocorrem em função das três negativas do título deste texto.
 
Como assim, professor?
 
É o seguinte, ou o trabalhador não sabe que sua ação irá gerar o acidente, ou não pode realizar da forma correta e isto terá como consequência o sinistro ou não quer fazer de acordo com os procedimentos por achar que sabe fazer de forma melhor.
 
Nas três situações, irá depender da empresa conseguir informar e mesmo conscientizar o trabalhador para que ele saiba e passe a Querer em função das consequências dos seus atos.
 
Em relação ao não Pode, a empresa precisa atuar com bastante força, pois se o trabalhador não está conseguindo fazer o certo, deve ser por falta de conhecimento ou mesmo por falta de recursos, como ferramentas que dependem diretamente da empresa.
 
De qualquer forma todas as três negativas dependem de melhor percepção do trabalhador e consequentemente de ter capacidade de reconhecer os diversos riscos de sua atividade.
 
Leia o jornal O Segurito.
 
 
Para uma categoria profissional a tristeza de não haver vencido é a vergonha de não ter lutado!
Pense nisso!

Comentários

Postagens mais visitadas

A BOLACHA - DDS reflexão, entenda por favor.

Só depende de nós – DDS de reflexão.

ATITUDE – DDS de reflexão.