Somos membro de equipe multidisciplinar de segurança do trabalho com vasta experiência em projetos de gestão na área da Prevenção de Acidentes, possuímos portfólio completo visando assessorar sua empresa na tomada de decisões relacionadas a SMS.
Desenvolvemos projeto de Segurança e Prevenção, acompanhamos o andamento dos trabalhos e realizamos treinamentos.
Contato:
marciovaitsman@yahoo.com.br - marciovaitsman@gmail.com - http://twitter.com/SMSeg
PEDOFILIA, DENUNCIE. DISQUE 100

18 de outubro de 2015

NÃO SABE, NÃO PODE OU NÃO QUER.


Como todo mundo já sabe os acidentes têm diversas causas, algumas relacionadas a fatores inadequados do próprio trabalho e outras aos fatores pessoais.
 
Em relação aos fatores pessoais podemos dizer que parte dos acidentes ocorrem em função das três negativas do título deste texto.
 
Como assim, professor?
 
É o seguinte, ou o trabalhador não sabe que sua ação irá gerar o acidente, ou não pode realizar da forma correta e isto terá como consequência o sinistro ou não quer fazer de acordo com os procedimentos por achar que sabe fazer de forma melhor.
 
Nas três situações, irá depender da empresa conseguir informar e mesmo conscientizar o trabalhador para que ele saiba e passe a Querer em função das consequências dos seus atos.
 
Em relação ao não Pode, a empresa precisa atuar com bastante força, pois se o trabalhador não está conseguindo fazer o certo, deve ser por falta de conhecimento ou mesmo por falta de recursos, como ferramentas que dependem diretamente da empresa.
 
De qualquer forma todas as três negativas dependem de melhor percepção do trabalhador e consequentemente de ter capacidade de reconhecer os diversos riscos de sua atividade.
 
Leia o jornal O Segurito.
 
 
Para uma categoria profissional a tristeza de não haver vencido é a vergonha de não ter lutado!
Pense nisso!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

As informações disponibilizadas nesse Blog são de caráter genérico e sua utilização é de responsabilidade exclusiva de cada leitor.