Somos membro de equipe multidisciplinar de segurança do trabalho com vasta experiência em projetos de gestão na área da Prevenção de Acidentes, possuímos portfólio completo visando assessorar sua empresa na tomada de decisões relacionadas a SMS.
Desenvolvemos projeto de Segurança e Prevenção, acompanhamos o andamento dos trabalhos e realizamos treinamentos.
Contato:
marciovaitsman@yahoo.com.br - marciovaitsman@gmail.com - http://twitter.com/SMSeg
PEDOFILIA, DENUNCIE. DISQUE 100

30 de outubro de 2015

Você sabe como coletar e descartar lâmpadas fluorescentes - DDS.


As lâmpadas fluorescentes quando quebras são perigosas, assim sendo, devemos seguir algumas instruções que repasso para vocês visando evitar os graves danos causados pelo mercúrio à sua saúde e principalmente ao meio ambiente.
 
Em caso de quebra acidental as pessoas devem sair do ambiente pelo menos em um período de 30 minutos, devido aos vapores tóxicos do mercúrio que se espalham pelo ambiente.
 
Além disso, o ministério da saúde alertou para não usar aspirador de pó para coletar os restos da lâmpada quebrada, pois a contaminação por mercúrio se espalhará em outras áreas da casa quanto você estiver usando o aspirador de pó novamente.
 
Saiba como descartar os cacos das lâmpadas quebradas:
 
Se tiver em casa uma máscara descartável daquelas usadas para proteção do vírus da Gripe H1N1, use-a evitando inalar o vapor do Mercúrio.
 
Use uma luva de borracha para pegar cuidadosamente os cacos da lâmpada quebrada, inclusive o que sobrou dela.
 
Coloque os cacos do vidro sobras da lâmpada sobre um pano/flanela e ou embrulhe num jornal, coloque dentro de um saco plástico. Amarre bem a boca do saco plástico, e leve para descarte.
 
Você pode fazer o descarte em saco plástico com os resíduos da lâmpada em local adequado para descarte de baterias de celular ou pilhas comuns, algumas lojas já dispõem de desse serviço.
 
Lembre se que o mercúrio é mais venenoso que o chumbo ou arsênio!!
 
 
Para uma categoria profissional a tristeza de não haver vencido é a vergonha de não ter lutado!
Pense nisso!
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

As informações disponibilizadas nesse Blog são de caráter genérico e sua utilização é de responsabilidade exclusiva de cada leitor.