A trajetória de um profissional – Reflexão para o dia 27 de novembro.


Companheiros (as), você que está iniciando nesta nobre profissão de Técnico em Segurança, posso falar sem medo de errar que ela requer habilidade, dedicação e amor o tempo todo.
 
Se você ainda é novo na área,  tem muito que aprender, estude aproveite a experiência do colega e nunca perca tempo em invejá-lo por razões adversas, caso não goste da profissão, vá à luta, mude de emprego, mostre seu talento em outra profissão, faça acontecer sem pensar ao menos em puxar o saco do chefe.
 
E se isso já está acontecendo, é porque provavelmente ainda não despertou em você a verdadeira vocação pela prevenção e a necessidade de obter as habilidades que precisa para crescer como Técnico em Segurança do Trabalho.
 
Porém, não podemos esquecer que nem sempre mesmo como técnico, não estamos em posição que se possa escolher, principalmente guando ainda não temos a experiência/habilidades necessária, observe a hora certa de mudar de emprego e ou modificar a sua postura profissional para criar condições para revindicar algo para si, mesmo que tenha de mudar de empresa como o acima mencionado.
 
Profissional que gosta do que faz, normalmente alcançam sucesso e não sofre por está em posição desfavorável em relação a salário, mesmo porque ninguém consegue ser feliz e bem sucedido o tempo todo.
 
Você é responsável pelo seu sucesso ou fracasso, agora se você fica estaguinado esperando a oportunidade de melhoria cair do céu, você corre o risco de nunca chagar ao sucesso que seu colega chegou.
 
Tenha a certeza que a satisfação profissional não vem apenas de um salário diferenciado, mas sim do amor que você dedica a profissão.
 
Posso dizer com convicção, todos os profissionais que conheço e que são bem sucedidos na profissão de Técnico em Segurança, enfrentaram situações adversas, mas que mesmo assim, se dedicaram com muito amor a profissão por período de 20/30 anos e que enxergaram um propósito no que fazem, nunca pensou em suas cabeças em fazer da segurança trampolim profissionais.
 
Pense nisso antes de reclamar, se você gosta da profissão vá em frente, que você vai conseguir, caso contrário, é melhor procurar outra coisa que lhe traga maior satisfação pessoal e profissional.
 
Parabenizo a classe prevencionista pelo dia de hoje e continuo lembrando que para uma categoria profissional a tristeza de não haver vencido é a vergonha de não ter lutado!
 
Marcio Santiago Vaitsman

Comentários

Postagens mais visitadas

A BOLACHA - DDS reflexão, entenda por favor.

ATITUDE – DDS de reflexão.

Só depende de nós – DDS de reflexão.