Somos membro de equipe multidisciplinar de segurança do trabalho com vasta experiência em projetos de gestão na área da Prevenção de Acidentes, possuímos portfólio completo visando assessorar sua empresa na tomada de decisões relacionadas a SMS.
Desenvolvemos projeto de Segurança e Prevenção, acompanhamos o andamento dos trabalhos e realizamos treinamentos.
Contato:
marciovaitsman@yahoo.com.br - marciovaitsman@gmail.com - http://twitter.com/SMSeg
PEDOFILIA, DENUNCIE. DISQUE 100

26 de novembro de 2015

Parabéns aos prevencionistas brasileiros.


Como estarei fora da Cidade do Rio de Janeiro amanhã dia 27, estou reproduzindo algumas reflexões alusivas às comemorações do dia do Técnico e do Engenheiro em Segurança do Trabalho.
 
Texto 01 - Dia do Técnico / Engenheiro em Segurança do Trabalho.
 
O dia 27 de Novembro é o mais indicado para esta homenagem por tratar-se da data da promulgação da Lei nº 7410/85, que regulamentou as profissões de Engenheiros e dos Técnicos em Segurança do Trabalho, porém, não podemos confundir com o dia 27 de julho que é celebrado o Dia Nacional da Prevenção de Acidentes de Trabalho.
 
Dê qualquer forma, não posso deixar de parabenizar a todos os prevencionista que de alguma forma, estão colaborando para a redução dos infortúnios laborais no Brasil.
 
Marcio Santiago  Vaitsman
 
Texto 02 – Salve 27 de Novembro.
 
Vinte e sete de novembro sempre será lembrado porque é um momento especial para nós, um momento de comemoração para os que labutam na área da prevenção, especialmente para os Técnicos em Segurança do Trabalho.
 
Embora alguns possam até se ressentir das dificuldades, das incompreensões e das "puxadas de tapete", que já vimos tantas vezes, o que temos a comemorar é o que temos dentro de nós, espírito de solidariedade e de respeito pela vida do próximo.
 
Nossas convicções, nossa conscientização... Os frutos do nosso trabalho... As vitórias do dia a dia... Dos aliados que conquistamos a cada dia, pelo caminho da conscientização.
 
Temos muito mais a comemorar do que a lamentar, porque aqueles que são contra nós pecam pelo negativismo, pela pequenez dos objetivos e dos horizontes. Incapazes de fazer preocupam-se mais em tentar desfazer e impedir que outros façam...
 
Mas não serão bem sucedidos, porque nós somos os verdadeiros fortes nessa situação... Nós somos os bem sucedidos, nós somos - e sempre seremos - os vitoriosos, porque, a cada dia, temos mais colegas de trabalho, mais pessoas salvas dos acidentes e agora envolvidas com prevenção, mais pessoas verdadeiramente preocupadas com o que é importante.
 
Um abraço a cada colega, um abraço a cada um que - com justificado orgulho - carrega seu certificado de registro profissional e, mais que isso, o homenageia com trabalho sério e dedicado.
 
A todos as Técnicas em Segurança do Trabalho, mestras da dupla jornada... a todos os Técnicos em Segurança do Trabalho, muitas vezes beneficiários da mesma dupla jornada, um abraço do colega que, com muito orgulho se identifica.
 
Marcio Santiago Vaitsman
 
Texto 03 - Essa é a nossa Semana, 27 o nosso dia, é necessário que façamos uma séria de reflexão.
 
Caros colegas, esse movimento espetacular de confraternização entre técnicos e Engenheiros que hoje observamos na área prevencionista, é fruto, é resultado de um trabalho árduos de muitos colegas anônimos, de grupos de técnicos que nas décadas de 70 e 80, se mobilizaram para patrioticamente cooperar de forma firme apenas pôr um ideal visando à redução dos infortúnios laborais que andava na estratosfera em nosso pais.
 
Não posso deixar de registrar meus agradecimentos também aos que anonimamente serviram ao Brasil através da área de Saúde e Segurança do Trabalho.
 
Marcio Santiago Vaitsman
 
Texto 04 - O meu muito obrigado.
 
Senhores Técnicos em Segurança do Trabalho, dia 27 do corrente, é o nosso dia e assim sendo, devemos aproveitar para rever nossos conceitos, refletir sobre nossas atividades e responsabilidades para que possamos atingir a maturidade e fortalecimento da classe prevencionista no Brasil.
 
Muitos comentam não existir sindicato atuante, que não conseguimos criar nosso Conselho de Classe, que os salários são ridículos, etc., mas, triste mesmo é saber disso tudo, temos metas a serem atingidas e não ver sequer um pequeno movimento para que possamos atingi-las.
 
Só conseguiremos alcançar o sucesso profissional tão sonhado, quando traçarmos metas e estratégias para o quanto antes, possamos festejar a Criação do Conselho Federal dos Técnicos em Segurança do Trabalho, só assim teremos o crescimento da classe e o tão esperado reconhecimento do mercado de trabalho.
 
Mesmo com toda essa movimentação do dia 27 e demais comemorações, mais uma vez minha opinião de que o caminho em torno da UNIÂO da categoria é primordial.
 
Enquanto não consigamos unificar a categoria em torno de um projeto comum que contemple as diversidades da carreira, vamos continuar a perder força nas negociações salariais e melhores condições de trabalho certamente com prejuízo para toda a nossa categoria.
 
Marcio Santiago Vaitsman
 
Havendo UNIÂO da categoria, aí sim os atuais e futuros profissionais estarão verdadeiramente de parabéns.
 
Marcio Santiago Vaitsman
 
 
Para uma categoria profissional a tristeza de não haver vencido é a vergonha de não ter lutado! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

As informações disponibilizadas nesse Blog são de caráter genérico e sua utilização é de responsabilidade exclusiva de cada leitor.