É NATAL - Pura Reflexão.


É necessário repensarmos nossos sentimentos porque Natal significa nascimento e nascimento quer dizer renovação recomeço ou, talvez, apenas começo de novos entendimentos.
 
Entendimento de o porquê estar aqui, de quais as nossas reais necessidades, de procurarmos descobrir com vontade firme a capacidades de sermos pessoas melhores, de aprendermos a ser mais tolerantes, mais misericordiosos, mais companheiros dos nossos companheiros, porque nunca caminhamos sozinhos.
 
É importante refletirmos sobre isso para que não repitamos as palavras do anjo, apenas em cartões de Natal, que enviamos, às vezes, por simples obrigação, mas, sim, porque desejamos realmente compartilhar a alegria desse dia.
 
É imprescindível verificarmos se no abraço que damos no companheiro, repetindo as palavras Paz em seu lar, muita paz em seu coração, se elas representam verdadeiramente, o sentimento fraterno de que desejo ao outro o que quero para mim, ou se somente cumprimos um ritual social ao qual estamos acostumados.
 
Que possamos todos, principalmente neste Natal, renovar nossas disposições de atender ao chamamento de Jesus: “Vinde a mim vós que estais aflitos que eu vos aliviarei”.
 
Um feliz Natal e Próspero Ano Novo a todos, repleto de Paz e luz interior.
 
São meus sinceros votos para 2015/2016.
 
Marcio Santiago Vaitsman
 
 
 
Para uma categoria profissional a tristeza de não haver vencido é a vergonha de não ter lutado!

Comentários

Postagens mais visitadas

O USO DO LEITE COMO DESINTOXICANTE NAS INDÚSTRIAS – DDS.

Fábula da xícara cheia – DDS de reflexão.

QUANTO CUSTA UM ACIDENTE? – DDS