Somos membro de equipe multidisciplinar de segurança do trabalho com vasta experiência em projetos de gestão na área da Prevenção de Acidentes, possuímos portfólio completo visando assessorar sua empresa na tomada de decisões relacionadas a SMS.
Desenvolvemos projeto de Segurança e Prevenção, acompanhamos o andamento dos trabalhos e realizamos treinamentos.
Contato:
marciovaitsman@yahoo.com.br - marciovaitsman@gmail.com - http://twitter.com/SMSeg
PEDOFILIA, DENUNCIE. DISQUE 100

13 de janeiro de 2016

Fabula da Burrice – para reflexão.


Caminhavam dois burros, um com uma carga de açúcar, outro com uma carga de esponjas.
 
Dizia o primeiro:
 
- Caminhemos com cuidado, porque a estrada é perigosa.
 
O outro arguiu:
 
- Onde está o perigo? Basta andarmos pelo rastro dos que hoje passaram por aqui.

- Nem sempre é assim. Onde passa um, pode não passar outro.


- Que burrice! Eu sei viver, gabo - me disso, e minha ciência toda se resume em só imitar o que os outros fazem.

- Nem sempre é assim, nem sempre é assim... continuou a filosofar o primeiro.

Nisto alcançaram o rio, cuja ponte caíra na véspera.

- E agora?

- Agora é passar.
 
O burro de açúcar meteu-se na correnteza e, como a carga ia se dissolvendo ao contato da água, conseguiu sem dificuldade pôr pé na margem oposta.
 
O burro da esponja, fiel às suas ideias, pensou consigo:
 
- Se ele passou, passarei também - e lançou-se ao rio.
 
Mas sua carga, em vez de esvair-se como a do primeiro, cresceu de peso a tal ponto que o pobre tolo foi ao fundo.
 
- Bem dizia eu! Não basta querer imitar, é preciso poder imitar.
 
- comentou o outro.
 
Conclusão: muitos querem imitar seus colegas de trabalho, porém não possuiem as condiçoes e acabam causando sérios problemas que chega muita das vezes em  inimizade.
 
 
Para uma categoria profissional a tristeza de não haver vencido é a vergonha de não ter lutado!
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

As informações disponibilizadas nesse Blog são de caráter genérico e sua utilização é de responsabilidade exclusiva de cada leitor.