Somos membro de equipe multidisciplinar de segurança do trabalho com vasta experiência em projetos de gestão na área da Prevenção de Acidentes, possuímos portfólio completo visando assessorar sua empresa na tomada de decisões relacionadas a SMS.
Desenvolvemos projeto de Segurança e Prevenção, acompanhamos o andamento dos trabalhos e realizamos treinamentos.
Contato:
marciovaitsman@yahoo.com.br - marciovaitsman@gmail.com - http://twitter.com/SMSeg
PEDOFILIA, DENUNCIE. DISQUE 100

4 de maio de 2016

Segurança no escritório – DDS.


Muitos trabalhadores pensam que, num escritório, não estarão expostos a riscos. Isto os leva a um falso sentimento de segurança tendendo a negligenciarem os seus atos.
 
Porém uma verificação mais apurada dos hábitos no escritório mostra que condições de risco existem também com frequência fora da área operacional.
 
As quedas representam os acidentes mais comuns e causam a maioria dos ferimentos incapacitantes. Na realidade, os trabalhadores de escritórios estão duas vezes mais sujeitos a sofrer quedas do que os outros.
 
As pessoas caem enquanto estão andando, subindo escadas e mesmo quando sentadas em suas cadeiras.
 
Elas tropeçam em fios elétricos de telefone, gavetas de arquivo e de mesas abertas e em equipamentos e pacotes deixados por onde andam.
 
Uma boa arrumação é essencial para evitar as quedas. Não suje o piso e enxugue qualquer líquido derramado imediatamente. Recolha pedaços de papel, clipes borrachas, lápis e outros objetos, assim que encontrá-los.
 
Os arquivos representam outra fonte de muitos acidentes em escritórios. Tome cuidado quando abrir mais de uma gaveta ao mesmo tempo e não armazene muito material na gaveta superior.
 
Estas duas situações sobrecarregam o topo do arquivo, inclinando-o e fazendo com que caia. Use apenas uma gaveta de cada vez. Abra-a somente a quantidade necessária, fechando-a assim que a tarefa for concluída. Não bata as gavetas para fechá-las. Muitos dedos já foram esmagados por isso.
 
Usando uma cadeira, nunca se incline para pegar objetos no chão, ou incline para trás para colocar os pés na mesa. Naturalmente, o hábito mais perigoso é subir numa cadeira – especialmente as equipadas com rodinhas – para alcançar um objeto mais alto.
 
Essas são algumas práticas que lhe ajudarão a manter sua segurança no escritório.
 
Observe o caminho; Não leia e caminhe ao mesmo tempo; Não permaneça em frente a portas que abram na sua direção; Não jogue fósforos ou cigarros em cestas de lixo; saiba onde estão os extintores de incêndio e como usá-los; Obedeça aos avisos; Em caso de incêndio, não use os elevadores.
 
Um acidente em escritório é tão grave e doloroso quanto um que possa ocorrer no interior na fábrica ou no trajeto para o trabalho.
 
Pense nisso.
 
Nota:
Companheiros (as) ainda por longo período permanecerei ausente da cidade do Rio de Janeiro, portanto, conto com a compreensão de vocês retornarei a regularidade das mensagens assim que tiver oportunidade.
 
Obrigado pela compreensão e apoio a este blog.

Marcio Santiago Vaitsman
 
 
Para uma categoria profissional a tristeza de não haver vencido é a vergonha de não ter lutado e, quem não luta pelo seu direito, não é digno dele.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

As informações disponibilizadas nesse Blog são de caráter genérico e sua utilização é de responsabilidade exclusiva de cada leitor.