Somos membro de equipe multidisciplinar de segurança do trabalho com vasta experiência em projetos de gestão na área da Prevenção de Acidentes, possuímos portfólio completo visando assessorar sua empresa na tomada de decisões relacionadas a SMS.
Desenvolvemos projeto de Segurança e Prevenção, acompanhamos o andamento dos trabalhos e realizamos treinamentos.
Contato:
marciovaitsman@yahoo.com.br - marciovaitsman@gmail.com - http://twitter.com/SMSeg
PEDOFILIA, DENUNCIE. DISQUE 100

17 de setembro de 2016

CUIDADO COM AS TATURANAS - DDS.

Durante o trabalho, se houver risco de acidente com taturanas, devemos estar uniformizado com boné com aba, camisa, calça, usar obrigatoriamente os EPI´s de acordo com a tarefa a ser realizada, inspecionar visualmente a área antes do inicio das atividades.

Ao detectar a presença taturanas afaste-se.

Devemos ter uma visão ampla do local onde será realizado o serviço e procurar trabalhar em equipe, olhando sempre onde colocar as mãos e a onde estamos pisando.

Caso tenha contato com uma taturana ou lagarta avise imediatamente o chefe de turma que o encaminhará ao Pronto Socorro.

O acidente com a taturana é ocasionado pela introdução de um líquido urticante na pele através de espinhos. Estes espinhos são estruturas de ponta aguda e frágil que ao contato com as partes descobertas do corpo, injetam o liquido (ácido fórmico).

Normalmente os acidentes com taturanas ocorrem da seguinte forma:

Manuseando a vegetação, a pessoa toca a lagarta com as mãos ou a espreme entre os dedos.

O contato com as cerdas pontiagudas faz com que o veneno contido nos "espinhos" seja injetado na pessoa. A dor na maioria dos casos é violenta, irradiando-se do local da "queimadura" para outras regiões do corpo.

Os sinais e sintomas mais comuns são:

Algumas vezes aparecem complicações, como sangramento no corpo (pele), na gengiva e aparecimento de sangue na urina; Dor aguda no local; vermelhidão e íngua; edema (inchaço) por dois ou três dias; sensação de “queimadura”;

Atenção:
 Em qualquer sinal de reação alérgica procure orientação médica imediatamente.

Trabalhe consciente, siga as dicas acima mencionadas para não por em risco a sua vida.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

As informações disponibilizadas nesse Blog são de caráter genérico e sua utilização é de responsabilidade exclusiva de cada leitor.