Somos membro de equipe multidisciplinar de segurança do trabalho com vasta experiência em projetos de gestão na área da Prevenção de Acidentes, possuímos portfólio completo visando assessorar sua empresa na tomada de decisões relacionadas a SMS.
Desenvolvemos projeto de Segurança e Prevenção, acompanhamos o andamento dos trabalhos e realizamos treinamentos.
Contato:
marciovaitsman@yahoo.com.br - marciovaitsman@gmail.com - http://twitter.com/SMSeg
PEDOFILIA, DENUNCIE. DISQUE 100

9 de outubro de 2016

SABE USAR A MINI PERNEIRA? – DDS.

As mini perneiras tem por finalidades proteger a parte inferior da perna, o tornozelo, e o dorso do pé contra riscos de acidentes de origem mecânica ou térmica.

Riscos de origem mecânica: batida contra, golpes por objetos em movimento, golpes por objetos cortantes, queda decorrente de entrelaçamento.

Riscos de origem térmica: exposição a temperaturas extremas, projeções de partículas incandescentes, respingos de metais em fusão.

A indicação da mini perneira é feita por atividade que será desenvolvida no dia e, principalmente em capinas.

Porém é necessário que todos tenham informações adicionais das suas características técnicas e de alguns cuidados na utilização e conservação.

São utilizados dois tipos de mini perneiras, uma confeccionada em lona pesada e a outra em raspa de couro curtido ao cromo.

Exceto pelo material com que são confeccionadas, as mini perneiras tem as seguintes características comuns:

Ajustagem feita por fechos tipo velcro com quatro partes para melhor fixação;

Passante de vaqueta com ajustagem feita em uma das extremidades com fecho tipo velcro, par manter a mini perneira na altura adequada da perna;

Costuras com linha de algodão reforçada;

Desenho anatômico.

A indicação da mini perneira de lona ou raspa é feita em função do grau dos riscos da atividade que será executada ou das características do local de trabalho:

A mini perneira de lona é indicada para riscos de baixo grau, tais como:

Batidas leves contra peças e objetos não perfurantes; Contactos com arestas; superfícies ásperas ou abrasivas; exposição ou contacto com projeção de respingos / partículas de metais a temperaturas baixas e médias.

Mini perneira de raspa tem sua indicação para riscos mais severos tais como:

Impactos provocados por objetos cortantes ou perfurantes; contato com peças, superfícies e / ou materiais abrasivos; exposição ou contato com projeções de partículas / respingos incandescentes; calor irradiante.

Uso e conservação:

Mantenha a mini perneira bem ajustada na perna, através dos fechos tipo velcro.

Evite umidade, se molhada, secar á sombra;

Não altere a mini perneira cortando o passante;

Não use mini perneira rasgada.

Quaisquer dúvidas consultem o serviço especializado em segurança da sua empresa.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

As informações disponibilizadas nesse Blog são de caráter genérico e sua utilização é de responsabilidade exclusiva de cada leitor.