Somos membro de equipe multidisciplinar de segurança do trabalho com vasta experiência em projetos de gestão na área da Prevenção de Acidentes, possuímos portfólio completo visando assessorar sua empresa na tomada de decisões relacionadas a SMS.
Desenvolvemos projeto de Segurança e Prevenção, acompanhamos o andamento dos trabalhos e realizamos treinamentos.
Contato:
marciovaitsman@yahoo.com.br - marciovaitsman@gmail.com - http://twitter.com/SMSeg
PEDOFILIA, DENUNCIE. DISQUE 100

22 de janeiro de 2017

Difundir informação não gera concorrente, gera mercado.


Já faz algum tempo que tenho como um dos objetivos de vida difundir informações sobre Segurança do Trabalho. Faço isto com o Jornal Segurito, com os vídeos do SST É O CANAL, os podcasts do Segurito em Cast, com a fanpage do Jornal Segurito, com o site www.jornalsegurito.com, além das palestras gratuitas e aulas no IFAM.

Mas algo que me deixa triste é ver pessoas com muito mais conhecimento, retendo informações por medo de gerar concorrência.

O que estes profissionais inseguros não percebem é que transmitir informações, faz com que você receba mais informações. Não apenas pela troca de material dos contatos agradecidos com o material enviado, mas principalmente porque quando você resolve produzir um material para divulgar, precisará estudar planejar e finalmente gerar a informação e neste processo é natural o próprio desenvolvimento.

Mas tem outro motivo que vejo como mais importante.

É o seguinte, meu filho. Quando temos uma categoria com baixo conhecimento, mesmo que você individualmente se destaque, o setor é visto como algo menor. Porém quando toda a categoria é mais qualificada a informação viaja pelo ar alcançando a toda a população e faz com que o setor fique cada dia mais forte e consequentemente aumenta o mercado de trabalho.

Por isso, espero que todos possam divulgar mais e mais informações, pois hoje para boa parte da população o profissional de Segurança de Trabalho é visto como alguém que vigia os trabalhadores no uso de EPIs e escreve uns papéis na sala que tem ar condicionado.

Porém, espero chegar ao dia que ao perguntar para qualquer cidadão sobre a importância do profissional de Segurança do Trabalho vou ouvir com sinceridade que é um profissional que cuida do trabalhador e tem importância estratégica para a empresa.


J. O Segurito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

As informações disponibilizadas nesse Blog são de caráter genérico e sua utilização é de responsabilidade exclusiva de cada leitor.