Superando Desafios.


Todos nós enfrentamos desafios difíceis na vida. Alguns se tornam muito difíceis de ultrapassar, especialmente quando as probabilidades estão contra nós. Porém ir contra todas as probabilidades, é algo que nós somos capazes de fazer.

Para superar os desafios é preciso desenvolver a atitude de "nunca desistir" na vida.

Sugestões:

01. Motive-se. Diga: "Sim eu posso".

O desafio deve trazer o melhor de você. Desenvolva a arrogância em dizer que não há como você falhar. Se você desenvolver essa mentalidade, você vai conseguir.

02. Mantenha-se calmo e tranquilo.

Quando você estiver enfrentando problemas graves na vida, você não pode entrar em pânico. Respire fundo e relaxe para poder pensar sobre as coisas com clareza e serenidade.

03. Transforme o fracasso e o medo em algo positivo.

A maioria das pessoas irá evitar qualquer desafio, pois têm medo de falhar. Todos falham, às vezes. Não é quantas vezes você é derrubado o que importa. É quantas vezes você se levanta na vida que importa. Se você falhar na primeira vez, segundo ou terceiro, não desista. Levante-se e aprenda por que você falhou, e siga em frente no sentido positivo.

04. Simplificar o problema ou desafio que está enfrentando.

Decompô-lo em etapas e trabalhar cada passo do processo de superação. Com o desafio dividido é mais fácil para você desenvolver a crença que você pode superá-lo.

05. Mantenha-se positivo e confiante.

Para vencer um desafio, você tem que acreditar que você pode realmente fazê-lo. Sabe a frase "tempestade em copo d'água"? Bem eu acredito que alguns desafios não são tão grandes como você enxerga. É a nossa própria estabilidade mental que é a parte difícil. Portanto não dê uma dimensão maior ao pepino. É só um pepino.

06. Pense o melhor e não o pior.

O que realmente pode ser a pior coisa que acontecerá se você não vencer esse desafio? Perder algo extremamente valioso? Ser ridicularizado? Rotulado como um fracasso? Em vez de se por para baixo, use o seu auto-apoio e não sua auto-condenação.

07. Aprenda com que já superou.

Por mais bobo que pareça, podemos aprender uns com os outros, principalmente com pessoas que já superaram grandes dificuldades e tiveram sucesso. Serão para nós, fontes de inspiração, exemplos e testemunhas de que tudo é possível.

Escolha Estar Bem!

Silvia Parreira.

Comentários

Postagens mais visitadas

A BOLACHA - DDS reflexão, entenda por favor.

ATITUDE – DDS de reflexão.

Estrados e paletes - DDS.