Somos membro de equipe multidisciplinar de segurança do trabalho com vasta experiência em projetos de gestão na área da Prevenção de Acidentes, possuímos portfólio completo visando assessorar sua empresa na tomada de decisões relacionadas a SMS.
Desenvolvemos projeto de Segurança e Prevenção, acompanhamos o andamento dos trabalhos e realizamos treinamentos.
Contato:
marciovaitsman@yahoo.com.br - marciovaitsman@gmail.com - http://twitter.com/SMSeg
PEDOFILIA, DENUNCIE. DISQUE 100

8 de junho de 2017

Você sabe o que é Stop Light


Desde Fevereiro de 1978, tenho realizado projetos para a viabilização do equipamento em referencia.

PB - Projeto básico, desenho e desenvolvimento do equipamento.

PE - Projeto executivo, construção de protótipo e teste.

Várias publicações sobre este projeto foram editadas no decorrer de anos, inclusive neste blog no ano de 2009, porém, faltou o registro de Patente que estou tomando conhecimento está sendo requerido por um grupo de pessoas que tomado conhecimento do projeto e vendo sua viabilidade, se prontificaram a registrar sem a devida anuência de seu verdadeiro idealizador conforme projetos, atitude considerada legal, porém no meu entendimento é imoral.

Justificativa e Objetivos do Stop light.

Atuar na prevenção de ocorrências de acidentes que acarretam milhares de vítimas fatais e/ou que se tornam deficientes físicos em função do chamado efeito chicote.

Stop light é um sistema que não interfere nos acessórios de fábricas já instalados nos veículos em circulação, objetiva, aumentar o tempo de reação e freagem do motorista que trafega na retaguarda, evitando dessa forma a colisão na traseira do veículo que vai a frente e consequentemente acidentes com vítimas fatais.

Stop Light chega para quadriplicar a percepção do condutor que vem na retaguarda, possibilitando antever as intenções de parar ou prosseguir do motorista que vai a frente.

Com o aumento crescente de nossa indústria automobilística, bem como o aumento de forma geométrica da estatística dos acidentes de trânsito, envolvendo passageiros indefesos, necessário se faz a obrigatoriedade de instalação do acessório Stop Light em todos os veículos em circulação e fabricados no Brasil.

Micro Suíte ou Sensor. Stop light é de fácil instalação, deverá ser posicionado no assoalho do veiculo sob o pedal do acelerador e será automaticamente acionado após o veiculo atingir velocidade médio de 40 km ou outra velocidade a pesquisar.

Funcionamento básico do stop light: O motorista (B) que vai a frente ao deparar com o perigo, necessita de tempo para decidir o que fazer: frear, desviar, etc., ao retirar o pé do acelerador de seu veículo até iniciar a freagem leva alguns segundos que ainda não foi percebido pelo motorista (A) que vem atrás.

O motorista (A) que vem atrás, só percebe que o motorista (B) que vai a frente tem intenção de parar quando a luz do freio acende e já está parando, é neste momento que inicia o tempo de reação e freagem do motorista (A) que vem atrás: o que fazer frear, desviar, etc., nunca dá tempo e acontece à colisão traseira, esse é o tempo de reação e freagem do motorista, que não tem tempo de executar os procedimentos que pretendia.

Distância de Parada: DR + DF = DP - Distância de Reação: É à distância percorrido pelo veículo, desde que o perigo é visto, até que você tome a atitude de frear.

DF - Distância de Freagem: É à distância percorrido pelo veículo desde o acionamento do freio, até parar.

DP - Distância de Parada: É à distância percorrida pelo veículo: desde percepção do perigo até a parada total.

Tempo de Parada: TR + TF = TMR - Tempo de Parada: é o tempo gasto depois de acionado o mecanismo do freio até parar totalmente o veículo.

TR - Tempo de Reação: é aquele que é gasto desde que o perigo é visto, até que o motorista tome qualquer providência (acionar o freio).

TF - Tempo de Frenagem: é o tempo gasto depois de acionado o mecanismo do freio até parar.

TMR - Tempo Médio de Reação: é o tempo de ¾ de segundo em estado normal que o motorista vê o perigo e toma uma atitude.

Concluindo:

Na minha concepção, não pelo fato de ter bolado o equipamento, mas pela importância que representará ao ser adotado objetivando a redução dos acidentes.

Diante das justificativas apresentadas, o aparelho stop light, é acessório indispensável nos automóveis brasileiros.

Marcio Santiago Vaitsman

Nenhum comentário:

Postar um comentário

As informações disponibilizadas nesse Blog são de caráter genérico e sua utilização é de responsabilidade exclusiva de cada leitor.