Fale com o Jurídico do seu SINTSERJ - Sindicato dos Técnicos de Segurança do Estado do Rio de Janeiro.




O trabalho desenvolvido pelo Departamento Jurídico do nosso Sindicato vem prestando serviço de assessoria jurídica com o objetivo de sanar todas as dúvidas dos associados, assim como as dos Técnicos de Segurança do Trabalho, dos alunos dos cursos técnicos, auxiliando-os em todas as questões legais.

Ciente de que as pessoas, de uma maneira geral, não conhecem seus próprios direitos, e por isso não os requerem, dessa forma o SINTSERJ vem como uma proposta de acolher a todos de sua categoria nas questões que envolvam seus contratos de trabalho sempre que precisarem, muitas vezes também, embora a maioria dos profissionais não saiba em que momento pode contar com esse auxílio.

O SINTSERJ atua como mediador nas questões relacionadas entre os profissionais Técnicos de Segurança do Trabalho e as Empresas nas quais trabalham e por isso estamos preparados para representa a categoria perante as autoridades administrativas e judiciária de forma a cumprir os ditames do artigo 592 da CLT (Consolidação das Leis de Trabalho), uma das questões que estão vinculadas a contribuição sindical é a assistência técnica e jurídica, por isso, oferecemos assessoria jurídica aos associados e não associados.

O sindicato vem se empenhando constantemente na luta pela categoria dentro e fora de juízo, atuando junto às empresas sempre que toma conhecimento de que o direito de algum profissional esteja sendo desrespeitado.

Como as questões jurídicas são complexas por demandar tempo, é preciso usamos uma ferramenta para que possa a categoria expor suas demandas e possa denunciar as empresas sempre que seus direitos sejam suprimidos.

Uma forma inovadora de atendimento é a assessoria online, que já tem sido adotada por vários sindicatos para facilitar e ser mais acessível para quem tem dificuldade de ir à entidade.

Essa integração com as pessoas é uma forma também de conhecer mais o perfil do associado e definir estratégias para alcançá-los.

Atualmente o seu sindicato tem atendido muitos profissionais e empresas, orientando em suas demandas jurídicas e dirimindo suas duvidas.

Estamos trabalhando em diversos processos demandados por nossos associados.

Muito fizemos e queremos fazer muito mais, hoje temos um piso salarial no Estado do Rio de Janeiro no valor de R$ 2.306,45 (dois mil trezentos e seis reais e quarenta e cinco centavos), este piso é valido conforme a Lei nº 7530 de 9 de março de 2017 e deve ser obedecido por todas as empresas que contratem um Técnico de Segurança do Trabalho.

É de vital importância a sua participação, denuncie não se cale ante as irregularidades, só com a UNIÃO de todos é que poderemos conquistar nossos direitos.

Procure o seu Sindicato, participe em prol da melhoria salarial e profissional de sua classe.

Fale com o jurídico pelo nosso whatsApp
21-995593287 ou nos envie um e-mail juridico@sintserj.org.br

Comentários

Postagens mais visitadas

Estrados e paletes - DDS.

A BOLACHA - DDS reflexão, entenda por favor.

ATITUDE – DDS de reflexão.