Aos seguidores desse Blog. Assunto importantíssimo.





Caro companheiros (as) profissional em Segurança do Trabalho.

Há anos venho lutando pela Regulamentação da nossa profissão e após árduo período de sete anos (78/85), vimos que valeu a pena, conseguimos nosso objetivo, a profissão finalmente regulamentada (Lei n° 4.710 de 27/11/85), mas, nossa visão estava voltada para um futuro promissor, visávamos mais, muito mais deslumbrávamos com a criação de um Conselho Federal dos Técnicos em Segurança do Trabalho, que fosse só nosso, da classe, sem a interferência de quaisquer outros conselhos.

Hoje, assistimos pacificamente interferências indesejadas, absurdas, com interesses obscuros e de cunho político que denigrem a imagem daqueles que são os principais responsáveis pela Prevenção dos Acidentes do Trabalho no Brasil, estou falando de nós Técnicos em Segurança do Trabalho.

Está postagem tem com objetivo, mais uma vez, alerta a classe sobre o absurdo que pretendem nos impor devido não existir um Conselho para nos defender.

Nota: Este processo havia sido arquivado em 2010/11, porém, na calada da noite, conseguiram o desarquivamento do PROJETO DE LEI N.º 6.179, DE 2009 que Dispõe sobre o Bacharelado em Segurança do Trabalho e dá outras disposições, conforme despacho o abaixo descrito.

11/02/2015 - Mesa Diretora da Câmara dos Deputados ( MESA ), Desarquivado nos termos do Artigo 105 do RICD, em conformidade com o despacho exarado no REQ-356/2015.

24/08/2017 - Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania ( CCJC ), Designado Relator, Dep. José Carlos Aleluia (DEM-BA.

Grande parte dos profissionais Técnicos em Segurança do Trabalho, agora vão sentir falta de não terem apoiado a criação Conselho Federal de Classe.

Eu humildemente pergunto: Quem vai defender nossa classe contra essa barbaridade? Se a própria classe dos Técnicos continuam apáticos ou desconhecem os verdadeiros motivos dessa manobra política que tanto prejudicará a todos nos profissionais de Segurança do Trabalho.

Marcio Santigo Vaitsman 





Comentários

Postagens mais visitadas

A BOLACHA - DDS reflexão, entenda por favor.

Só depende de nós – DDS de reflexão.

ATITUDE – DDS de reflexão.