Você sabe o que é SGM e a sua importância – DDS.


Gestão de Mudança é uma ferramentas  técnicas para gerenciar os vários aspectos envolvidos em um processo de mudança afim de que os resultados previstos sejam atingidos da forma segura e mais eficaz possível, evitando-se possíveis acidentes.

Mudanças alteram riscos e, por isso, precisam ser administrados.

Gestão de mudanças ocorre quando todos os riscos decorrentes da mudança são identificados, neutralizados e gerenciados.

Gestão de mudanças trata das alterações de instalações, tecnologia e de pessoas (mobilidade da força de trabalho, etc.).

As mudanças devem ser registradas no SGM (Sistema de Gestão de Mudança).

Gestão de mudanças deve ser aplicada ao uso de novas tecnologias, alteração das instalações e mudanças que afetem o trabalho das pessoas.

Toda mudança por mais sutil que pareça, deve ser registrada, analisada e aprovada antes de sua execução.

Usar sempre a GM para manutenção e montagem de equipamentos, peças e parte conforme especificação de projeto ou manual do fornecedor do equipamento, exigir projeto ou registro aprovado de mudança mesmo que seja sutil, em caso de mudança em instalação predial.

Toda instalação provisória feita sem projeto deve ter registro aprovado de mudança sutil no SGM (Sistema de Gestão de Mudança).

A desabilitação temporário de quaisquer sistemas de segurança deve ser autorizada conforme procedimentos específicos e registrados nos formulários de GM.

Todas as pessoas envolvidas em projetos dentro da empresa devem ter pleno conhecimento dos riscos associados às mudanças decorrentes de suas atividades.

Todos devem atualizar-se das rotinas, procedimentos, alterações em sua área de trabalho, ao retornar de férias, licenças ou qualquer outro tipo de afastamento.

As mudanças podem ser de novos projetos, equipamentos, layout ou arranjo físico, instalação, tecnologia, equipamentos e de pessoas.

Não se devem proceder as mudanças em uma empresa dos itens acima mencionados sem que os aspectos de SMS sejam verificados e aprovados.

Marcio Santiago Vaitsman 

Instrutor/Especialista em SGM.

Comentários

Postagens mais visitadas

A BOLACHA - DDS reflexão, entenda por favor.

Só depende de nós – DDS de reflexão.

ATITUDE – DDS de reflexão.