Salve o dia 27 de novembro, mas vamos refletir.




Sem condições de trabalho decente e com profissionais mal remunerados é utópico pensar em redução dos acidentes no Brasil.

Os acidentes de trabalho aumentaram nos últimos oito anos no Brasil pela falta de uma política adequada por parte dos Órgãos responsáveis.

O Brasil está entre os 10 países com o maior número de vítimas de acidente de trabalho.

Dados mais recentes mostram aumento dos acidentes nos últimos anos que causou a morte de quase sete trabalhadores por dia, isso é inaceitável, como uma nação que modificou recentemente as leis trabalhistas visando a criação de novos postos de trabalho não consegue montar estruturas de governo que garantam a saúde e a integridade física de seus trabalhadores visando reduzir os acidentes graves e fatais, será isso falta de vergonha ou incompetência da política brasileira.

Infelizmente nos Técnicos em Segurança somos relegados a segundo plano, normalmente as empresas não oferecem condições dignas de trabalho, somos manipulados pelos órgãos responsáveis e muito das vezes pelo pelos patrões inescrupulosos e, assim a classe permanece muda, submissa, não se atrevendo a participar de quaisquer movimentos profissionais quer por medo, união e ou falta de perspectiva profissional.

Os salários praticados são os menores do mercado, ou seja, o que os Técnicos em Segurança de forma geral recebem é uma vergonha para os profissionais que tem o dever de defender integridade física dos trabalhadores do Brasil, mas as atribuições e responsabilidades Civis e Penais continuam a crescer de forma surpreendente.

Não somos obrigados a aceitar as imposições de Sindicatos omissos e muito menos de determinados conselhos que tentam impor suas vontades, isso tem que acabar, vamos lutar pelo nosso direito pela menos uma vez na vida, eles estão mancomunados com políticos inescrupulosos que querem abocanhar nossa profissão para impor suas ganâncias financeiras sem se importar com o que vai acontecer com nós atuais e futuros técnicos em Segurança.

Pela passagem do dia 27 de novembro, não podemos permitir que pessoas de quaisquer outras classes com interesses alheio a nossa profissão venha decidir o nosso destino.

Se tivermos que nos filiar a um Conselho de classe que seja o “Conselho Federal dos Técnicos em Segurança do Trabalho”.

Técnicos em Segurança do Trabalho mais unidos, estimulados e mobilizados é fator essencial na busca de melhores condições profissionais para todos os Prevencionistas, a defesa Profissional é uma das ferramentas legitima e apropriadas para atingir os objetivos da classe, sem a qual não chegaremos a lugar algum.

Em comemoração ao dia 27 de novembro, pense nisso! O que você quer para o seu futuro e o da sua família.

Não se iluda, vamos à luta, vamos resgatar o tempo pedido, vamos lutar por melhores salários e deslumbrar um futuro melhor para os técnicos em segurança em prol do Brasil.

Essa é a mensagem desse blog para o dia de hoje 27 de novembro.

Marcio Santiago Vaitsman





Comentários

Postagens mais visitadas

ATITUDE – DDS de reflexão.

A BOLACHA - DDS reflexão, entenda por favor.

Só depende de nós – DDS de reflexão.