ABRATEST E FENATEST ASSINAM PROTOCOLO DE INTENÇÕES



Os Presidentes da ABRATEST - Associação Brasileira e da Federação Nacional dos Técnicos de Segurança do Trabalho - FENATEST promoveram no dia 23 de março de 2019, dentro o 1º Congresso dos Técnicos de Segurança do Trabalho do Estado do Piauí uma aliança e um momento histórico: 

Assinaram protocolo de intenções de cooperação técnica e de troca de conhecimentos para os profissionais de Segurança e Saúde no Brasil.

De acordo com Cláudio Ferreira dos Santos (Kcau), desde a fundação da ABRATEST em 2007 que a associação quer colocar a disposição dos profissionais Técnicos de Segurança do Trabalho, os conhecimentos técnicos adquiridos de seus membros associados e das empresas mantenedoras em parceria com a FENATEST e não tinha respaldo das presidências anteriores. O motivo alegado á época era que a associação seria uma força de oposição aos sindicatos filiados.

Passado esta concepção errônea, o novo presidente da FENATEST, Hildemar de Jesus Nina, dentro dos objetivos de união da categoria no Brasil, constatou que uma aliança nacional com a ABRATEST traria frutos nos quesitos de aprimoramento profissional e técnico para os sindicatos filiados e que o pré-conceito existente foi superado.

De acordo com as palavras do presidente da FENATEST Hildemar Nina esta parceria com a ABRATEST irá favorecer os Técnicos de Segurança do Trabalho e “precisamos unificar as bases nos Estados”.



Comentários

Postar um comentário

As informações disponibilizadas nesse Blog são de caráter genérico e sua utilização é de responsabilidade exclusiva de cada leitor.

Postagens mais visitadas

O USO DO LEITE COMO DESINTOXICANTE NAS INDÚSTRIAS – DDS.

Fábula da xícara cheia – DDS de reflexão.

QUANTO CUSTA UM ACIDENTE? – DDS