ABRATEST E FENATEST ASSINAM PROTOCOLO DE INTENÇÕES



Os Presidentes da ABRATEST - Associação Brasileira e da Federação Nacional dos Técnicos de Segurança do Trabalho - FENATEST promoveram no dia 23 de março de 2019, dentro o 1º Congresso dos Técnicos de Segurança do Trabalho do Estado do Piauí uma aliança e um momento histórico: 

Assinaram protocolo de intenções de cooperação técnica e de troca de conhecimentos para os profissionais de Segurança e Saúde no Brasil.

De acordo com Cláudio Ferreira dos Santos (Kcau), desde a fundação da ABRATEST em 2007 que a associação quer colocar a disposição dos profissionais Técnicos de Segurança do Trabalho, os conhecimentos técnicos adquiridos de seus membros associados e das empresas mantenedoras em parceria com a FENATEST e não tinha respaldo das presidências anteriores. O motivo alegado á época era que a associação seria uma força de oposição aos sindicatos filiados.

Passado esta concepção errônea, o novo presidente da FENATEST, Hildemar de Jesus Nina, dentro dos objetivos de união da categoria no Brasil, constatou que uma aliança nacional com a ABRATEST traria frutos nos quesitos de aprimoramento profissional e técnico para os sindicatos filiados e que o pré-conceito existente foi superado.

De acordo com as palavras do presidente da FENATEST Hildemar Nina esta parceria com a ABRATEST irá favorecer os Técnicos de Segurança do Trabalho e “precisamos unificar as bases nos Estados”.



Comentários

  1. Será muito importante essa parceria para os TST DO BRASIL.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não faço parte de nenhuma associação ou sindicato, porém, como é para resguardar a nossa profissão, tem todo o meu apoio.

      Excluir

Postar um comentário

As informações disponibilizadas nesse Blog são de caráter genérico e sua utilização é de responsabilidade exclusiva de cada leitor.

Postagens mais visitadas

Estrados e paletes - DDS.

A BOLACHA - DDS reflexão, entenda por favor.

ATITUDE – DDS de reflexão.