Entenda a missão deste blog e de seu administrador.



Nos dias atuais os blogs e as redes sociais, muitas das vezes, procuram prestar informações tendenciosas, pois, quase nunca fornecem informações técnicas e confiáveis ou de interesse de uma determinada classe profissional.

Conforme entrevista do dono e administrador deste blog o Técnico em Segurança do Trabalho e Perito Judicial Marcio Santiago Vaitsman, O blog “Conselho e Segurança”, procura manter a isenção e uma distância saudável de grupos contrários aos interesses da classe prevencionista em respeito aos quase meio milhão de acesso de seguidores de diversas classes profissionais do Brasil e exterior.

Nossa missão é divulgar opiniões e promover debates concernentes aos interesses dos profissionais técnicos prevencionistas, objetivando a criação do Conselho Federal da Classe, dessa forma, procura coibir as interferências de órgãos, grupos e ou entidades com interesses alheios a nossa profissão.

Sabemos que a liberdade de cada cidadão em expressar suas opiniões é uma conquista democrática, e, a possibilidade em fazê-lo através de meios digitais de forma rápida, segura e objetiva é uma graça.

Dessa forma, podemos disseminar informações técnicas e confiáveis sobre assuntos que no dia a dia interferem em nossas atividades e que muitos técnicos em segurança ainda não tiveram a oportunidade de tomar conhecimento devido a situações adversas.

Procuramos manter postagens isentas de política, religião, lobbies ou de grupos interessados em abocanhar comercialmente essa parcela de potenciais contribuintes.

Caros colegas, o acima exposto é a razão da nossa existência, qualquer um pode postar o que bem entender, o que não pode é disseminar opiniões contrárias à ética da nossa profissão.

Estar alerta aos assuntos inerentes à proteção da nossa profissão, não é privilégio de alguns, mas obrigação de todos que pertençam a classe dos técnicos em segurança do trabalho.

Importante:

Aproveito para informar a classe que o motivo dos atuais espaçamentos das postagens neste blog se dá por causa de compromissos profissionais e particulares. Não tenho equipe para gerenciando o blog, dessa forma muita das vezes não consigo conciliar o profissional do particular.

Tenho estado ausente do Rio de Janeiro por questões pessoais como já disse, meu notebook  queimou a placa e tive que adquirir um outro e muito mais problemas que surgem no dia a dia, porém parece já está tudo querendo voltar a normalidade. Espero contar com a compreensão de todos os seguidores e amigos desse blog.

Marcio Santiago Vaitsman

Comentários

Postagens mais visitadas

A BOLACHA - DDS reflexão, entenda por favor.

ATITUDE – DDS de reflexão.

Só depende de nós – DDS de reflexão.