Blog destinado exclusivamente a divulgação de opiniões e debates concernentes aos interesses dos profissionais Técnicos em Segurança do Trabalho objetivando a criação do Conselho Federal da Classe.
ALERTA - PANELINHA NA EMPRESA
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Se você faz parte de alguma
dessas panelas, muito cuidado, porque além de pegar mal, você perde a grande
oportunidade de se diferenciar, e ainda pode ser tachado (a) de incompetente pelas
pessoas que calados observam tudo, dentre outros fatos de maior gravidade que
prefiro aqui não mencionar por não ser o veículo oportuno. Lembro que na vida
sempre existe uma pessoas mais esperta (o) que agente não é mesmo.
Pense bem, as pessoas não levam
as fofocas exclusivamente para você, as suas confidências também são repassadas para outros pela pessoas que você pensa ser amigo (a).
Deu pra entender? Claro que sim,
você pode ser fofoqueira (o), mas não é burra (o).
É inevitável que as pessoas se
aproximarem daquelas que se identificam porem, elas devem estar abertas e se
mostrar acessíveis, quando algo não dá certo, esse seu melhor amigo (a) é a
primeira a sair te pichando na tentativa de afetar a sua imagem profissional.
Portanto
muito cuidado, pois, esses mesmos colegas espalham tudo aquilo que vocês um dia
confidenciaram, portanto panelinhas pode ser um passo em falso para qualquer
profissional.
Em todos os anos de trabalho em
várias grandes empresas, nunca vi pessoal de panelinha se criar ou se dar bem e, aqui vai um Alerta, procure nunca
subestimar o próximo porque nas grandes unidades corporativas também trabalham
canalhas e mau caráter, a internet nos mostra isso a todo instante, não é mesmo,
portanto você nem sempre sabe com quem está lidando.
Visando colaborar com os colegas que estão atualmente desempregados e/ou com entrevista agendada, apresentamos as perguntas mais frequentes formuladas pelos recrutadores das diversas empresas especializadas em recolocação. Procure ser você mesmo, não minta em hipótese alguma, elas possuem pernas curtas, mas você pode omitir certos detalhes que possam lhe comprometer, vença o nervosismo e muito boa sorte. A. Fale um pouquinho sobre você: Está pergunta é quase obrigatória em uma entrevista de emprego e deverá ser muito bem praticada para uma resposta sucinta, direta e, acima de tudo, que valorize o seu perfil profissional. B. Quais são seus objetivos a curto prazo? E a longo prazo? Seja específico e tente aproximar, de alguma forma, os seus objetivos aos da própria empresa. Respostas como "ganhar bem" ou "aposentar-se" são totalmente proibidas. C. O que o levou a enviar o seu currículo a está empresa? Aproveite esta deixa para demon...
Por que às vezes mentimos e, como essas mentiras podem refletir em nosso dia-a-dia. A mentira além de ser um problema cultural, é um recurso usado inconscientemente para sobrevivência social, esse é o sentimento de algumas pessoas que falam inverdades insistentemente para se promoverem ou prejudicar alguém por exemplo um colega de trabalho, não é verdade. Mas, pensando bem, temos até que perdoar os mentirosos e os loroteiros de plantão, porque em geral eles se mentem para tornar as interações sociais mais agradáveis, prcisamos também pense nisso! Na maioria das vezes, o mentiroso fala de assuntos que as outras pessoas querem ouvir para parecer agradavel e mostrar ser melhor do que realmenteo é. O paradoxo disso é que embora a sociedade condene a mentira, a pessoa que costuma sempre falar a verdade é julgado erroneamente, mas, mentir por necessidade e educação, é diferente de ser loroteiro mau caráter. É claro que temos de diferenciar as mentiras sem dolo, daquelas que trazem...
Pode parecer óbvio, mas não é: O primeiro passo para motivar uma equipe é não desmotivar. É de a natureza humana dar mais peso às coisas negativas do que às positivas. Na esfera da liderança, em se tratando de gerar comprometimento e motivação para o trabalho, eliminar os fatores de desmotivação pode trazer muito mais resultados e, muito mais duradouros, do que criar ações de motivação. Confira, a seguir, algumas estratégias para eliminar fatores de desmotivação: Inverta a pergunta. Ao invés de perguntar a seu colaborador “o que mais te motiva?”, inverta a pergunta para “o que mais te desmotiva?”. Identificar os fatores de desmotivação é o primeiro passo para atuar em cima do problema. Dentro destes, existem fatores de desmotivação particular, bem como fatores comuns de desmotivação da equipe. Identifique e aja! Elimine as incertezas. Um grande fator de desmotivação é a incerteza. Não estar ciente dos planos e objetivos da empresa é um fator direto de desmotivação e desmobilização, al...
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