Somos membro de equipe multidisciplinar de segurança do trabalho com vasta experiência em projetos de gestão na área da Prevenção de Acidentes, possuímos portfólio completo visando assessorar sua empresa na tomada de decisões relacionadas a SMS.
Desenvolvemos projeto de Segurança e Prevenção, acompanhamos o andamento dos trabalhos e realizamos treinamentos.
Contato:
marciovaitsman@yahoo.com.br - marciovaitsman@gmail.com - http://twitter.com/SMSeg
PEDOFILIA, DENUNCIE. DISQUE 100

18 de novembro de 2015

Aprenda as 5 leis da mente - Reflexão.

Mostramos aqui algumas grandes leis que regem a mente humana.
 
Compreende-las e colocá-las em pratica e a chave para aprendermos a controlar nossos pensamentos.
 
Existem algumas grandes leis que governam todo o pensamento, assim como existem algumas leis fundamentais em química, em física, em mecânica, por exemplo.
 
Sabemos que o controle do pensamento e a chave do destino, e para aprender o controle do pensamento temos de conhecer e compreender essas leis, assim como o químico tem de compreender as leis da química e o eletricista, as leis da eletricidade.
 
Uma das grandes leis da mente e a Lei da Substituição. Isso quer dizer que o único meio de se livrar de um determinado pensamento e substituí-lo por outro.
 
Você não pode por um pensamento de lado diretamente. Só pode fazer isso o substituindo por outro.
 
No plano físico não e assim. Você pode largar um livro ou uma pedra simplesmente abrindo a mão e deixando-os cair, mas isso não funciona com o pensamento.
 
Se quiser por um pensamento negativo de lado, a única maneira de fazê-lo e pensar em algo construtivo e positivo.
 
Se eu lhe disser: “Não pense na Estatua da Liberdade”, e claro que imediatamente pensara nela. Se você disser: “Não vou pensar na Estatua da Liberdade”, já esta pensando nela.
 
Mas digamos que, depois de ter pensado nela, você se interessa por outra coisa que ouviu nos meios de comunicação e se esquece da Estatua da Liberdade – isso e um caso de substituição.
 
Quando os pensamentos negativos vierem a sua mente, não lute contra eles, mas pense em alguma coisa positiva, de preferência em Deus. Mas, se isso for difícil no momento, pense em qualquer ideia positiva ou construtiva.
 
Acontece, às vezes, que os pensamentos negativos parecem dominá-lo de um tal jeito que você não consegue vencê-los. E a isso que damos o nome de crise de depressão, ou crise de angustia, ou quem sabe crise de raiva.
 
Num caso desses, o melhor a fazer e procurar alguém com quem conversar sobre qualquer assunto, ir assistir a um filme ou ao teatro, ler um livro interessante.
 
Se você se sentar para lutar contra a maré negativa, o mais provável e que a aumente a tentação de pensar cada vez mais negativo.
 
 
 
Para uma categoria profissional a tristeza de não haver vencido é a vergonha de não ter lutado!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

As informações disponibilizadas nesse Blog são de caráter genérico e sua utilização é de responsabilidade exclusiva de cada leitor.