Somos membro de equipe multidisciplinar de segurança do trabalho com vasta experiência em projetos de gestão na área da Prevenção de Acidentes, possuímos portfólio completo visando assessorar sua empresa na tomada de decisões relacionadas a SMS.
Desenvolvemos projeto de Segurança e Prevenção, acompanhamos o andamento dos trabalhos e realizamos treinamentos.
Contato:
marciovaitsman@yahoo.com.br - marciovaitsman@gmail.com - http://twitter.com/SMSeg
PEDOFILIA, DENUNCIE. DISQUE 100

17 de março de 2018

Você sabe o que Pedofilia? DDS.




A pedofilia é um desvio da sexualidade que leva o indivíduo adulto a se sentir sexualmente atraído de modo compulsivo por criança e adolescentes. É uma forma terrível de violência sexual.

Mas quem é o pedófilo?

O pedófilo é um individuo qualquer que costuma ser “uma pessoa acima de qualquer suspeita” aos olhos da sociedade, o que facilita a sua atuação. A maioria é composta por homens.

Como tem desejo sexual quase que exclusivo por crianças e adolescentes, o pedófilo age de forma sedutora, conquistando a confiança deles.

Há pedófilos que não fazem contato pessoal, embora exista este desejo, em outros casos, porém, o encontro pessoal pode terminar em violência física e sexual.

Reconhecer os pedófilos é uma tarefa muito difícil, pois muitas vezes são pessoas com as quais se convive socialmente, sem motivos específicos para desconfiança.

Não existe um consenso sobre seu perfil e, é por isso mesmo, deve-se ter muito cuidado para não levantar falsas acusações contra pessoas inocentes, atribuindo-lhes culpa de forma leviana.

Apresento algumas características que mais se percebe em um pedófilo.

Pessoa que busca a atenção e amizades infantis e prefere a companhia de crianças.

Procura agradá-las em demasia, parecendo “Gostar” muito delas.

Sempre procura ficar sozinho com as crianças e fotografá-las.

Presenteia muito, não mede esforços e gasto com a criança, tem dificuldades para se relacionar com adultos ou está sempre os evitando.

É uma pessoa sedutora, amável, em geral muito gentil e amável.

Procura manter em sua casa, decoração e ambiente atraente para crianças e adolescentes.

Essas características aqui mencionadas, apesar de comum aos pedófilos, podem, também, ser identificadas em qualquer pessoa, daí a dificuldade de se identificar o verdadeiro pedófilo.

Portanto, todo o cuidado é pouco ao fazer uma denúncia, mas, havendo evidencias, não deixe de denunciar, disque 100. 





Nenhum comentário:

Postar um comentário

As informações disponibilizadas nesse Blog são de caráter genérico e sua utilização é de responsabilidade exclusiva de cada leitor.