Você sabe o que Pedofilia? DDS.
A pedofilia é um desvio da sexualidade que leva o indivíduo adulto a se sentir sexualmente atraído de modo compulsivo por criança e adolescentes. É uma forma terrível de violência sexual.
Mas quem é o pedófilo?
O pedófilo é um individuo qualquer que costuma ser “uma pessoa acima de qualquer suspeita” aos olhos da sociedade, o que facilita a sua atuação. A maioria é composta por homens.
Como tem desejo sexual quase que exclusivo por crianças e adolescentes, o pedófilo age de forma sedutora, conquistando a confiança deles.
Há pedófilos que não fazem contato pessoal, embora exista este desejo, em outros casos, porém, o encontro pessoal pode terminar em violência física e sexual.
Reconhecer os pedófilos é uma tarefa muito difícil, pois muitas vezes são pessoas com as quais se convive socialmente, sem motivos específicos para desconfiança.
Não existe um consenso sobre seu perfil e, é por isso mesmo, deve-se ter muito cuidado para não levantar falsas acusações contra pessoas inocentes, atribuindo-lhes culpa de forma leviana.
Apresento algumas características que mais se percebe em um pedófilo.
Pessoa que busca a atenção e amizades infantis e prefere a companhia de crianças.
Procura agradá-las em demasia, parecendo “Gostar” muito delas.
Sempre procura ficar sozinho com as crianças e fotografá-las.
Presenteia muito, não mede esforços e gasto com a criança, tem dificuldades para se relacionar com adultos ou está sempre os evitando.
É uma pessoa sedutora, amável, em geral muito gentil e amável.
Procura manter em sua casa, decoração e ambiente atraente para crianças e adolescentes.
Essas características aqui mencionadas, apesar de comum aos pedófilos, podem, também, ser identificadas em qualquer pessoa, daí a dificuldade de se identificar o verdadeiro pedófilo.
Portanto, todo o cuidado é pouco ao fazer uma denúncia, mas, havendo evidencias, não deixe de denunciar, disque 100.
Comentários
Postar um comentário
As informações disponibilizadas nesse Blog são de caráter genérico e sua utilização é de responsabilidade exclusiva de cada leitor.