A Classe dos Técnico em Segurança do Trabalho.

 

Caros profissionais Técnicos em Segurança do trabalho, novamente venho percebendo que alguns grupos subliminarmente se mostram interessados no bem-estar da nossa profissão, eu pergunto estão realmente interessados em melhorar ou é mais uma tentativa de incluir o tecnólogo não reconhecidos pelos diversos conselhos na NR. 04 à revelia da nossa classe.

Enquanto se desenrolam movimentos para que os Tecnólogos adentrem a nossa área, os Técnicos em Segurança do Trabalho não estão nem aí para o problema. Depois não falem que não alertei a classe.

Essa modalidade de graduação visa formar profissionais para atender campos específicos do mercado de trabalho. Seu formato, portanto, é mais compacto, com duração média menor que a dos cursos de graduação tradicionais e por ser um profissional de nível superior, essa parece ser a única razão pela qual o Crea/Confea, não quererem reconhecer a profissão de tecnológico em seu conselho.

Agora vejam a jogada, para atender ao capital, eles só se mobilizaram junto as instituições de ensino, os tecnólogos de segurança do trabalho continuam até hoje vendo a banda passar e, na tentativa de resolver o problema que a ganancia financeira criou, procuram agora como disse subliminarmente inclui-los na Nr. 04.

Reflitam, se os Tecnólogos evoluem em suas conquistas e nós não, se eles se mobilizam e nós não, se eles buscam seus interesses e nós não, então devemos estar preocupados com o fim da profissão de Técnico em Segurança do Trabalho.

Pelo o acima exposto e por equidade o Tecnólogo por ser uma profissão de nível superior, deve ser equiparado ao Engenheiro.

Este é um alerta deste Blog a todos os órgãos interessados na defesa da profissão de Técnico em Segurança do trabalho, criada por lei e de interesse nacional.

Comissão Parlamentar de Segurança Social e Trabalho/ Fenatest /Anatest / Abratest / Sindicatos de classe, dentre outras.


Acorda Técnico em Segurança do Trabalho, o futuro da profissão está em suas mãos.

Comentários

Postagens mais visitadas

Estrados e paletes - DDS.

A BOLACHA - DDS reflexão, entenda por favor.

ATITUDE – DDS de reflexão.