VOTE CONTRA A PL 2253/2011 – Não permita que outros decidam por você.


Técnicos em Segurança do Trabalho mais unidos e mobilizados é fator essencial na busca de melhores condições profissionais para todos os Prevencionistas, a defesa Profissional é uma das ferramentas legitima e apropriada para atingir os objetivos da classe, sem a qual não chegaremos a lugar algum.  

Como está a situação profissional dos Téc. Seg. no Brasil:

Infelizmente os Técnicos em Segurança estão muito atrás dos demais movimentos profissionais. Os salários praticados são os menores, ou seja, o que os Técnicos em Segurança de forma geral recebem é um dos piores salários profissionais do Brasil. Existem diversas causas, mas a pior é a falta de união da classe e a baixa representatividade política nossa. Mas, continuo dizendo “Uma andorinha só não faz verão”.

Como podemos melhorar?

Só nós Técnicos em Segurança do Trabalho sabemos fazer a Prevenção como deve ser feita (chão de fábrica).  É uma questão de escolha, devemos estabelecer nossa vontade e não aceitar as imposições do CREA, seja contra essa PL 2253/2011, lute pelos seus direito pela menos uma vez na vida, eles estão mancomunados com determinados Deputados inescrupulosos que de Brasília, querem abocanhar nossa profissão para impor suas vontades e poder saciar sua ganância financeira sem se importar com o que vai acontecer com nós atuais e futuros técnicos em Segurança.

Não podemos permanecer acuados, somos fortes, apenas estamos no momento carente de liderança para combater essa atrocidade que se pretende fazer contra os Técnicos em Segurança.

Interessante é que no Brasil inteiro os Técnicos reclamam de suas condições de trabalho e salário, mas não vemos movimento sério para evitar esse tipo de politicagem. 

Seja contra essa PL 2253/2011 que já é o bastante, sozinho você não pode fazer mais que orientar e defender, mas nós Técnicos em Segurança temos sim a obrigação de nós unirmos para fazer valer o nosso valor.

Se tivermos que nos filiar a um Conselho de classe que seja o “Conselho Federal dos Técnicos em Segurança do Trabalho”.

A hora de agir é agora não deixe ninguém decidir seu futuro por você, faça a sua parte! 

Comentários

  1. Amigo Marcio estou fechado com você! Hoje postei sobre isso até no Facebook! se não nos unirmos agora, já era!!! É hora de separar o adulto da criança, vamos lutar ou morrer na praia. A decisão é nossa!!!

    ResponderExcluir
  2. Marcio Irineu da Anunciação12 de outubro de 2011 às 11:13

    Meu irmão até no nome, estou do seu lado nessa luta, precisamos sim, de forma urgente lutarmos pela criação de nosso Conselho, pois só com ele nós poderemos ter uma segurança maior para nós atuais Técnicos e para os futuros Técnicos que estão se formando em várias escolas nesse país afora. Quero sim criar esse Conselho e já disse aqui ao meu grupo no estado que quero ser o 1º presidente do CORETEST-MA, estamos juntos nessa luta. E, quero fazer parte desse seu blog, para trabalharmos juntos nessa causa.

    ResponderExcluir
  3. vamos la nessa luta eu tambem quero estar amigo sou sandraveiga sou tec seg do trabalho
    email sandraveiga_10@hotmail.com

    ResponderExcluir
  4. Estamos juntos nessa luta ja estou divulgando a petição aqui em minas

    ResponderExcluir
  5. estamos juntos nessa luta estou divulgando a abaixo assinado aqui em minas

    maikonjhonantan@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  6. Estamos juntos amigos, temos que nos unir e não deixar que o CREA venha na marra nos filiar a eles, todos nós sabemos que o eles querem é dinheiro, pois pelos amigos Engenheiros que tenho, a grande maioria criticam o CREA, pois é sabído que só querem DINHEIRO!!!! SOMOS REGISTRADOS NO MTE E PONTO FINAL.
    TST UNIDOS CONTRA OS MERCENÁRIOS!!!!!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

As informações disponibilizadas nesse Blog são de caráter genérico e sua utilização é de responsabilidade exclusiva de cada leitor.

Postagens mais visitadas

Estrados e paletes - DDS.

A BOLACHA - DDS reflexão, entenda por favor.

ATITUDE – DDS de reflexão.