Um pouco de motivação - DDS.

É estar envolvido, interessado, inteiro no que se faz, assim como sentir-se desafiado, isso é motivação.

Embora seja um movimento que venha de dentro, a motivação pode, como outras competências, ser estimulada por meio de cursos, treinamentos ou outras ajudas externas como leitura, troca de experiências, enfim, tudo que trabalhe o campo da imaginação, do sonho, da fantasia. 

A pessoa motivada é aquela que, seja qual for a situação, olha os obstáculos de frente, como barreiras a serem transpostas e não como problemas a serem carregados como fardos.


É o diferencial daqueles que não esperam a distribuição de tarefas e partem em busca de novas ações, conquistando melhores resultados tanto para si mesmos quanto para a empresa ou grupo de trabalho ao qual estejam ligados.
 
A motivação nasce do entusiasmo natural de estar vivo, de pulsar com a vida. Assim, o indivíduo motivado tem perfil facilmente reconhecido: é positivo, entusiasmado com seu trabalho, gosta do que faz, tem macro-visão das situações e está sempre buscando motivações extras.


Como é regido pela auto-realização, sente-se capaz, é criativo e está atento a tudo o que acontece, com uma visão abrangente. As pessoas motivadas geralmente são extremamente pragmáticas, pois têm uma alta capacidade de não se deixar levar por caminhos ou discursos que levem à dispersão e, conseqüentemente, à perda do foco a ser perseguido.


O trabalho em grupo vai exigir dos componentes características comuns a qualquer time que queira alcançar bons resultados como, estar aberto a desafios, coesão, comprometimento, responsabilidade e motivação.


Pense nisso.





Comentários

  1. Meu amigo Marcio ser motivado é muito importante em tudo, e sempre dar o nosso melhor para depois colher o fruto do que plantamos. O jogador de futebol começa ganhando até menos do que um salário mínimo e não faz gol contra por isso! Ele dá o seu máximo para poder ser visto e aí começa a ganhar muito dinheiro. Imagine se no começo, por estar ganhando pouco ele fizesse gol contra! Não chegaria a lugar algum. Assim somos nós, temos que fazer o melhor, para sermos reconhecidos e então valorizados!

    ResponderExcluir
  2. Na profissão de tst,nosso trabalho é humanitário, além de tentar amenizar e erradicar posiveis riscos que possam atentar a vida ou integridade dos trabalhadores nós trabalhamos para o bem estar psicológico com naturalidade, passando idéias e atitudes positivas. Para isso temos que ser motivados e assim conseguir motivar as pessoas a nossa voltar a terem mais ânimo, disposição e vontade.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

As informações disponibilizadas nesse Blog são de caráter genérico e sua utilização é de responsabilidade exclusiva de cada leitor.

Postagens mais visitadas

Estrados e paletes - DDS.

A BOLACHA - DDS reflexão, entenda por favor.

ATITUDE – DDS de reflexão.