Galo velho – A experiência ainda é tudo.

Um fazendeiro resolveu trocar o seu velho galo por outro que desse conta das inúmeras galinhas.
Ao chegar o novo galo e percebendo que perderia as funções, o velho galo foi conversar com o seu substituto:


- Olha, sei que já estou velho e é por isso que o meu dono o contratou, mas será que você poderia deixar pelo menos duas galinhas para mim?


- Que é isto, velhote?! Vou ficar com todas!


Mas só duas... Ainda insistiu o galo.


- Não. Já disse! São todas minhas!


- Então vamos fazer o seguinte, propôs o velho galo, apostamos uma corrida em volta do galinheiro. Se eu ganhar, fico com pelo menos duas galinhas. Se eu perder, elas serão todas tuas.


O galo jovem mediu o velho de cima para baixo e pensou que, certamente, ele não seria capaz de vencê-lo.


- Tudo bem, velhote, eu aceito.


- Já que realmente as minhas chances são poucas, deixa-me ficar vinte passos à frente, pediu o galo.


O mais jovem pensou por uns instantes e aceitou as condições do galo velho.


Iniciada a corrida, o galo jovem disparou para alcançar o outro galo.


O galo velho fez um esforço danado para manter a vantagem, mas rapidamente estava a ser alcançado pelo mais novo.


O fazendeiro pegou na sua espingarda e atirou sem piedade no galo mais jovem.


Guardando a arma, comentou para a mulher:


- Num to entendendo, uai... ! Já é o quinto galo gay que nós compramos esta semana! O filho da mãe largou as galinhas e estava correndo atrás do galo velho, vê se pode!??


 Moral da história:


NADA PODE SUBSTITUIR A EXPERIÊNCIA!!!

Comentários

Postagens mais visitadas

Estrados e paletes - DDS.

A BOLACHA - DDS reflexão, entenda por favor.

ATITUDE – DDS de reflexão.