Bicicletas & Ciclista – DDS.



A bicicleta é um veículo de tração humana, a maioria dos ciclistas, é constituída de jovens que não conhecem as regras de trânsito, por isso a chance de acidentes envolvendo ciclistas é grande.

Os ciclistas com frequência circulam sem atenção por entre os veículos parados ou estacionados, cuidado ao abrir a porta e ao dobrar uma esquina, um ciclista pode ultrapassar ou passar entre o seu veículo e o meio-fio sem ser notado, cuidado se notar que o ciclista esta desatento, dê uma leve buzinada antes de ultrapassá-lo.

A buzina deve ser usada em toques breves a fim de não assustar o ciclista e evitar acidentes.

Fique atento com os ciclistas, principalmente à noite e lembre-se de que a distância mínima entre os veículos é de 1,5m a bicicleta é um veículo silencioso e muitas vezes, o motorista não percebe sua aproximação.

Os ciclistas também devem tomar alguns cuidados, Mantenha uma linha reta ao passear e use sinais de mão ao virar ou mudar de faixa.

Se você andar de bicicleta desordenadamente, é difícil para os motoristas saber quando você vai passar.

Os motoristas sentem-se mais seguros com ciclistas que comunicam suas intenções de manobra.

É incrível como se vê ciclistas em estradas movimentadas, fazendo provocações a motoristas já nervosos.

Evite circular em ruas movimentadas, procure no mapa de sua área e, provavelmente você encontrará uma rota alternativa.

Dirija sempre pela direita. Siga o fluxo do trânsito, e obedeça a todas as leis de trânsito.

Dirija defensivamente. Fique atento aos carros que aparecem de repente ou viram à esquerda na sua frente, nunca entre em uma curva junto de outro veiculo.

Prestar muita atenção nos veículos estacionados, pois existe a possibilidade de uma porta ser aberta de forma repentina.

Cuidado com as grades de respiro e bueiros, colocadas nas ruas, alguns possuem espaçamento grande das grades, o que pode ocasionar sérias quedas.

Seja sempre gentil no transito, mesmo em situações desrespeitosas ao ciclista, e não transforme seu passeio em pesadelo.








Comentários

Postagens mais visitadas

Estrados e paletes - DDS.

A BOLACHA - DDS reflexão, entenda por favor.

ATITUDE – DDS de reflexão.