Somos membro de equipe multidisciplinar de segurança do trabalho com vasta experiência em projetos de gestão na área da Prevenção de Acidentes, possuímos portfólio completo visando assessorar sua empresa na tomada de decisões relacionadas a SMS.
Desenvolvemos projeto de Segurança e Prevenção, acompanhamos o andamento dos trabalhos e realizamos treinamentos.
Contato:
marciovaitsman@yahoo.com.br - marciovaitsman@gmail.com - http://twitter.com/SMSeg
PEDOFILIA, DENUNCIE. DISQUE 100

4 de agosto de 2017

RECICLAGEM DE MATERIAIS – DDS.


Nos atuais dias de problemas e crises energéticas, os três "Erres" têm ganhado uma nova conotação:Rever, Reutilizar e Reciclar.

Se estes três forem praticados por qualquer um, desde a dona-de-casa, passando pelas grandes corporações, autoridades locais e departamentos governamentais, nós, seguramente, trilharemos um próspero caminho, no intuito de reduzir as perdas e economizar valiosa energia e também recursos naturais/ materiais.

Para entender esses itens, vamos olhar mais de perto para cada "Erre".

Rever:

Compre e use só o que seja realmente necessário para o consumo pessoal. Desta forma, gerará um montante igual de restos e perdas.

Reutilizar:

Antes de jogar fora roupas usadas, brinquedos, enfim qualquer coisa dê outra olhada e veja se você pode reutilizar algo.

Faça perguntas:

Será que isto serve para alguma coisa? Alguém pode precisar disto ou reutilizar isso? Assim, ao invés de comprar um novo, reaproveite o que ainda permite ser usado.

Reciclar:

O que escrevo só é possível graças aos livros que foram reciclados e que me servem de base bibliográfica para este breve DDS. Isso demonstra que uma maior economia dos recursos pode ser feita.

Pretendemos dirimir, neste DDS que, seguindo passo a passo, diversos estágios e funções necessárias, é possível montar um esquema de reciclagem adequado para a sua área.

Existem inúmeros sistemas que podem ser usados para reciclagem e estes podem ser separados em duas grandes classificações:

Sistemas de alta tecnologia apresentam altos custos e importam tecnologia. Este tipo de sistema é inadequado para o caso brasileiro.

Acreditamos que a melhor alternativa para o presente caso seja a reciclagem através do sistema de baixa tecnologia.

Por exemplo, separando os resíduos e materiais domiciliar e industrial, poderemos alcançar grandes metas em benefício do meio ambiente..


















Nenhum comentário:

Postar um comentário

As informações disponibilizadas nesse Blog são de caráter genérico e sua utilização é de responsabilidade exclusiva de cada leitor.