Difundir informação não gera concorrente, gera mercado.


Já faz algum tempo que tenho como um dos objetivos de vida difundir informações sobre Segurança do Trabalho. Faço isto com o Jornal Segurito, com os vídeos do SST É O CANAL, os podcasts do Segurito em Cast, com a fanpage do Jornal Segurito, com o site www.jornalsegurito.com, além das palestras gratuitas e aulas no IFAM.

Mas algo que me deixa triste é ver pessoas com muito mais conhecimento, retendo informações por medo de gerar concorrência.

O que estes profissionais inseguros não percebem é que transmitir informações, faz com que você receba mais informações. Não apenas pela troca de material dos contatos agradecidos com o material enviado, mas principalmente porque quando você resolve produzir um material para divulgar, precisará estudar planejar e finalmente gerar a informação e neste processo é natural o próprio desenvolvimento.

Mas tem outro motivo que vejo como mais importante.

É o seguinte, meu filho. Quando temos uma categoria com baixo conhecimento, mesmo que você individualmente se destaque, o setor é visto como algo menor. Porém quando toda a categoria é mais qualificada a informação viaja pelo ar alcançando a toda a população e faz com que o setor fique cada dia mais forte e consequentemente aumenta o mercado de trabalho.

Por isso, espero que todos possam divulgar mais e mais informações, pois hoje para boa parte da população o profissional de Segurança de Trabalho é visto como alguém que vigia os trabalhadores no uso de EPIs e escreve uns papéis na sala que tem ar condicionado.

Porém, espero chegar ao dia que ao perguntar para qualquer cidadão sobre a importância do profissional de Segurança do Trabalho vou ouvir com sinceridade que é um profissional que cuida do trabalhador e tem importância estratégica para a empresa.


J. O Segurito.

Comentários

Postagens mais visitadas

A BOLACHA - DDS reflexão, entenda por favor.

ATITUDE – DDS de reflexão.

Só depende de nós – DDS de reflexão.