Visão de liderança é isso – Minha Reflexão.



Caso você pretenda um dia se tornar líder, deve se preparar para ser o melhor, pois, não existe liderança pela metade.

Antes de tudo, você necessita aprende a cultivar o amor, produzir muita energia boa ao seu redor, inspirar audácia e mostrar aos demais colegas de trabalho, provas de que você está comprometido com os objetivos do grupo e da empresa.

Você deverá ser capaz também de estimular o seu colega a trilhar o mesmo caminho que você e isso não será tarefa fácil se sua vocação não estive baseada no que você trás de berço, sabe o porque?

– O verdadeiro lide não tem medo de assumir riscos e nem de cometer erros diante de seus colegas, muito pelo contrário, o líder busca situações em que possa se expor e aprender com suas experiências, sejam bem ou malsucedidas. 

Como conseguir isso?

Quando falei em cultivar o amor, estava me referindo ao amor por alguma coisa, por alguém, por uma causa, por um principio, por seus colegas de trabalho e pela empresa que paga seu salário.

Produzir energia é transmitir a força propulsora para uma ação, acreditar nos colegas e capacidade de realizar algo de bom.

Inspirar audácia é ser audacioso para poder servir ao bem comum, e não ao próprio ego.

E finalmente, apresente provas de sua capacidade de liderança, demonstre seu compromisso através de coerência entre suas palavras e ações.

Em minha concepção, liderança é isso, o resto são aproveitadores imbuídos muito das vezes de suposta boa vontade ou são inconsequentes.

Marcio S. Vaitsman 

Comentários

Postagens mais visitadas

Dicas para entrevista de emprego.

Esse texto está ótimo.......

ATITUDE – DDS de reflexão.