O que não fazer no local de trabalho.
Ter cuidado com o comportamento no ambiente de trabalho é uma tarefa importante para todo profissional que busca crescimento.
Para isso, existem regras básicas de etiqueta que devem ser seguidas – mas que, muitas vezes, não recebem a devida atenção dos funcionários, que podem se prejudicar.
Um estudo da consultoria Accountemp apresentou o que gerentes experientes consideram os maiores erros que podem ser cometidos no ambiente profissional.
Faltas ou atrasos em reuniões foram apontados por 34% dos entrevistados pela pesquisa como um erro grave de etiqueta. Além de ser um desrespeito aos colegas, essa atitude atrasa o compartilhamento de informações e a tomada de decisões, conforme destacou Laura Handrick, analista de local de trabalho do FitSmallBusiness.com, à revista Fast Company. Esse tipo de comportamento também pode ser interpretado como falta de comprometimento e confiabilidade.
Fofocar sobre colegas de trabalho é o segundo maior erro de etiqueta para 23% dos gerentes entrevistados pela consultoria. A melhor atitude, de acordo com a Accountemp, é se manter distante desse tipo de conversa, que pode ser uma distração e tem grandes chances de manchar a reputação do funcionário, além de prejudicar a carreira de outras pessoas da empresa.
Época Negócios.
Comentários
Postar um comentário
As informações disponibilizadas nesse Blog são de caráter genérico e sua utilização é de responsabilidade exclusiva de cada leitor.