FIM DO MUNDO - Essa é a verdadeira Arca De Noé a La brasileira. REFLEXÃO.

Um dia, o Senhor chamou Noé que morava no Brasil e ordenou-lhe:

Antes de 21.12.2018, farei chover ininterruptamente durante 40 dias e 40 noites, até que o Brasil seja coberto pelas águas.

Os maus serão destruídos, mas quero salvar os justos e um casal de cada espécie animal.

Vai e constrói uma arca de madeira.

No tempo certo, os trovões darão o aviso e os relâmpagos cruzarão o céu.

Noé chorava, ajoelhado no quintal de sua casa, quando ouviu a voz do Senhor soar furiosa, entre as nuvens:

- Onde está a arca, Noé?

- Perdoe-me, Senhor suplicou o homem.

Fiz o que pude, mas encontrei dificuldades imensas:

Primeiro tentei obter uma licença da Prefeitura, mas para isto, além das altas taxas para obter o alvará, me pediram ainda uma contribuição para a campanha de eleição do prefeito.

Precisando de dinheiro, fui aos bancos e não consegui empréstimo, mesmo aceitando aquelas taxas de juros.

O Corpo de Bombeiros exigiu um sistema de prevenção de incêndio, mas consegui contornar, subornando um funcionário.

Começaram então os problemas com o INEA e com o Ministério do Meio Ambiente para a extração da madeira.

Eu disse que eram ordens SUAS, mas eles só queriam saber se eu tinha um Projeto de Reflorestamento e um Plano de Manejo, disse que sim então cobraram o plano de Contingência e Gestão para a área a ser inundada.

Neste meio tempo ELES descobriram também uns casais de animais guardados em meu quintal.

Além da pesada multa, o fiscal falou em "Prisão Inafiançável” e eu acabei resolvendo matar o fiscal, porque, para este crime, a lei é mais branda.

Quando resolvi começar a obra, na raça, apareceu o CREA e a Capitania dos Portos, me multou porque eu não tinha um Engenheiro Naval como responsável técnico pela construção (RT).

Depois apareceu a fiscalização da DRT, querendo o registro do SESMT e livro da Cipa com a relação dos efetivos e suplentes dos empregados, o Sindicato pediu a guia de recolhimento a seu favor e ainda exigindo que eu contratasse seus marceneiros com garantia de emprego por um ano.

Veio em seguida a Receita Federal, falando em “sinais exteriores de riqueza” e também me multou.

Finalmente, quando a Secretaria Municipal do Meio Ambiente pediu o “Relatório de Impacto Ambiental” sobre a zona a ser inundada, mostrei o mapa do Brasil.

Aí, quiseram me internar num Hospital Psiquiátrico!

Sorte minha que o INSS estava em greve...

Noé terminou o relato chorando, mas notando que o céu clareava perguntou:

- Senhor, então não irás mais destruir o Brasil?

- Não! - respondeu a voz entre as nuvens,

- Pelo que ouvi de ti, Noé, cheguei tarde de mais!

- O governo já se encarregou de fazer isso por mim!

Autor desconhecido.


Comentários

Postagens mais visitadas

Dicas para entrevista de emprego.

Dicas para entrevista de emprego.

Empregador não pode interferir no processo de eleição da CIPA.