Profissionais habilitados e qualificados.
Prezados amigos (as), deste Blog.
Técnicos em Segurança do Trabalho, este artigo é apenas um sentimento meu e não objetiva suscitar alguma forma de polemica, mas sim como eu disse, é apenas minha opinião pessoal.
Acontece que ontem vendo o noticiário na tevê e, logo após em uma postagem de um grupo de profissionais sobre a desvalorização da nossa profissão, assim como da falta de bons profissionais, dessa forma, me senti na obrigação de também expor algo que a muito tempo está atravessado em minha garganta.
Os Expert esqueceram de falar que de modo geral, hoje no Brasil falta tudo, faltam profissionais qualificados e habilitados em diversas profissões, principalmente dos Técnicos em Segurança do Trabalho, porém, como efeito colateral não podemos deixar de citar também a absurda falta de bons recrutadores, e pasmem os senhores, de gestores e empresas qualificados e preparadas para receber uma mão de obra tão qualificado como os Técnico da área da prevenção de acidentes.
Falando em profissional habilitado e qualificado, temos que analisar o seguinte, as empresas normalmente querem pagar o valor de mercado, porém não querem o profissional que já está no mercado por motivos óbvios é claro.
Dessa forma, as empresas exigem dos profissionais qualificados que pretendem captar no mercado, que tenham muitas habilidades, vasta experiência em industrias de médio e grande porte, mas, pagando salários ridículos para as qualificações, responsabilidades e atividades a serem desenvolvidas por força das Leis ou pelo cumprimento do plano de gestão interna da empresa quando este existe.
A cada dia surgem novas tecnologias, nova Leis, novas Normas, novos Decretos e novas Instruções Normativas relacionadas a Prevenção de Acidentes e, as empresas continuam a exigir competência e experiência nos mais diversos ramos da ciência da prevenção, apostando na contratação de profissionais habilitados e qualificados com ridículos salários que chegam a ser aviltantes de uma empresa oferecer e do profissional com tal experiência exigida aceitar.
Marcio Santiago Vaitsman
Comentários
Postar um comentário
As informações disponibilizadas nesse Blog são de caráter genérico e sua utilização é de responsabilidade exclusiva de cada leitor.