Carteira profissional para T.S. Trabalho



A Comissão de Trabalho da Câmara dos Deputados por iniciativa do Conselho Regional de Técnicos Industriais (CRT) aprovou o projeto que estabelece a criação da Carteira Profissional do Técnico de Segurança do Trabalho.

Dizem que essa iniciativa busca “valorizar” e regulamentar ainda mais a atuação desses profissionais essenciais para a promoção da saúde e segurança nos ambientes de trabalho.

- Dessa forma eu pergunto: Como buscar a valorização de uma profissão já regulamentada e, com uma simples carteira pode  promover a valorização de toda uma classe profissional que a anos procura cria seu próprio conselho de classe.

A carteira profissional será emitida pelo Conselho Regional de Técnicos Industriais (CRT) e funcionará como um documento oficial que comprova habilitação técnica. Essa mudança reforça a importância do “reconhecimento” da profissão e incentiva o cumprimento das boas práticas de segurança no Brasil.

- Não será uma simples carteira funcional que promoverá a valorização e o reconhecimento profissional de toda uma classe que a anos vem  lutando pelos seus direitos.

- Não vejo uma entidade procurando a real melhoria das condições de trabalho dos Técnicos em Segurança, requerendo  a criação do Conselho de Classe, a criação de piso salarial digno, evitando-se salários ridículos que de modo geral são pagos para essa classe tão importante pra a Prevenção dos acidentes do Trabalho no Brasil.

Essa novidade é um passo “significativo” para a categoria, garantindo maior organização e representatividade, além de destacar a relevância dos técnicos de segurança na construção de ambientes de trabalho mais seguros e saudáveis ““.

- Novamente, o que uma simples carteira pode ser relevante ou significativa para uma classe que é mal remunerada, mal organizada que carece de diversas oportunidades.

- Os Técnicos em Segurança do Trabalho do Brasil, não podem ficar omissos aos acontecimentos, enquanto alguns poucos interessados se indispõem em favor de toda uma classe.

- Com certeza vai gerar custos extras para classe já tão explorada por alguns em troca de uma simples carteira funcional.

- Vamos a luta, vamos defender a criação de nosso Conselho Federal do Técnicos em Segurança do Trabalho, melhores condições profissionais, vamos defender o que é nosso por direito, isso sim que deve ser seguido pela nossa Classe.


Márcio S. Vaitsman



Comentários

Postagens mais visitadas

Dicas para entrevista de emprego.

Analise futurista basilar da profissão de técnico em segurança do trabalho no Brasil.

Simulando um DDS sobre a Importância da prevenção e combate à pedofilia no ambiente Laboral.