A verdade que doe, “mas” constrói

Tenho diariamente recebido diversos correios de bons amigos, profissionais que estão atualmente desempregados e se julgam injustiçados devido à crise econômica atual eu, pergunto - será mesmo esse o motivo de tanto desemprego?

Analisando alguns currículos que me são enviados, pude detectar existir falha grave na elaboração dos mesmos e no total despreparo cultural de alguns desses bons amigos.

Embora não sendo especialista da área de recrutamento, me sinto a vontade de alertar aos companheiros com essa crítica construtiva e a todos os que militam na área da Prevenção a começar pelos Engenheiros, Técnicos e Tecnólogos e para principalmente os que ocuparam e ou pretendem ocupar cargos de liderança.

A boa formação faz a diferença em qualquer área de atuação, seja nas relações pessoais ou profissionais, a falta de conhecimento de história, geografia, geopolítica, pintura, música, literatura e filosofia, simplesmente isso pode definir sua próxima contratação, empresas modernas necessitam de empregados cultos porque é o nível cultural que melhora a capacidade de diagnosticar, de entender rapidamente contextestos complexo e de fazer julgamentos rápidos em tomadas de decisões na área de trabalho e não a idade cronológica do profissional como muitos persistem em querer afirmar.

Posso afirmar que a cultura ajuda a melhorar a capacidade de julgar e que isso é um projeto pessoal e que necessitamos estabelecer nossas próprias metas, ler bons livros e não apenas livros técnicos, assistir bons filmes, visitar um museu e na medida do possível viajar.

Finalizando, Falei de cultura que é o grande diferencial competitivo e não de inteligência, essa última cada um trás de berço, ou você ainda pensa que possuir bacharelato, curso de informática ou falar Inglês vai fazer diferença nos dias atuais?

Quando criava esse blog, Bom é melhor eu deixar essa no ar para outra oportunidade.
“Pela criação do Conselho de Classe”
Marcio S. Vaitsman

Comentários

Postagens mais visitadas

Estrados e paletes - DDS.

A BOLACHA - DDS reflexão, entenda por favor.

ATITUDE – DDS de reflexão.