NOSSA PELE TAMBÉM NECESSITA DE CUIDADOS – DDS.

A pele é um tecido muito sensível que cobre todo nosso corpo, portanto sem nenhum exagero ela é uma cápsula que nos protege de infecções.

A pele de uma pessoa adulta, possui extensão de mais de 3 m2 (três metros quadrados). Apesar de fina a pele é muito resistente, contém entre dois e três milhões de glândulas de suor, as quais despejam ao exterior cerca de um litro por dia durante os meses quentes para manter a temperatura do corpo. 

A pele é uma camada misteriosa entrelaçada de delicados circuitos elétricos, antenas, cabos, interruptores, tecidos e muitos outros mecanismos.

Ela recebe um terço do sangue do corpo. A pele é um órgão vivo que, como uma árvore, elimina as células (vermelha) mortas e desenvolve outras novas que as substituem.

Reflita sobre esse assunto e se convencerão que a pele protege o funcionamento interno dos órgãos mais importante de nosso corpo. Se a ferirmos, pode entrar toda espécie de germes e vírus que atacam nosso órgãos internos.
 
É muito importante protegermos nossa pele para que ela possa proteger nosso corpo. Não devemos expô-la a vapores irritantes e líquidos e a atritos de materiais que possam feri-la. A melhor forma de conseguir isto é usando os equipamentos de proteção individual.

Não só devemos protegê-la aqui, dentro da empresa, mas também fora. Há pessoas que não se preocupam e queimam a pele por exporem-se demasiadamente ao sol, atitude que pode provocar câncer,  outras pessoas não dão nenhuma importância aos arranhões, cortes ou picadas de insetos que sofrem em sua pele. 

Não se preocupam em ir à caixa de primeiros socorros e desinfetar essas pequenas lesões, qualquer lesão, por menor que seja, pode causar inflamações graves. 

Portanto, proteja a sua pele evitando problemas futuros para você.


Comentários

  1. A pele é um órgão muito importante do corpo humano, e muitas vezes não lhe oferecemos os cuidados que ela merece... parabéns por mais essa bela postagem Márcio, fique com Deus!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

As informações disponibilizadas nesse Blog são de caráter genérico e sua utilização é de responsabilidade exclusiva de cada leitor.

Postagens mais visitadas

Estrados e paletes - DDS.

A BOLACHA - DDS reflexão, entenda por favor.

ATITUDE – DDS de reflexão.