Por que às vezes mentimos e, como essas mentiras podem refletir em nosso dia-a-dia. A mentira além de ser um problema cultural, é um recurso usado inconscientemente para sobrevivência social, esse é o sentimento de algumas pessoas que falam inverdades insistentemente para se promoverem ou prejudicar alguém por exemplo um colega de trabalho, não é verdade. Mas, pensando bem, temos até que perdoar os mentirosos e os loroteiros de plantão, porque em geral eles se mentem para tornar as interações sociais mais agradáveis, prcisamos também pense nisso! Na maioria das vezes, o mentiroso fala de assuntos que as outras pessoas querem ouvir para parecer agradavel e mostrar ser melhor do que realmenteo é. O paradoxo disso é que embora a sociedade condene a mentira, a pessoa que costuma sempre falar a verdade é julgado erroneamente, mas, mentir por necessidade e educação, é diferente de ser loroteiro mau caráter. É claro que temos de diferenciar as mentiras sem dolo, daquelas que trazem...
É verdade Márcio! Estamos precisando de lutar mais pelos nossos ideais, parece que está tudo bem. Por exemplo o futuro da nossa classe de segurança do trabalho, Técnicos e Engenheiros está em jogo e não vemos mobilização alguma!!! Postei aquela matéria do PL do Deputado até no Orkut, e parece que os nossos colegas estão confiando na sorte. A hora é de lutar, ou esperar para chorar depois!!! Um abraço Márcio fique com Deus!
ResponderExcluirCaro NWN,
ResponderExcluirÉ impressionante a passividade dos técnicos perante a essa situação, depois querem reclamar das condições de trabalho e do péssimo salário que é praticado no mercado.
Caso o CREA consiga abocanhar nossa classe, aí mesmo que nunca mais teremos salários razoáveis.